Cabelos, Tratamentos capilares

Qual a importância do Teste de Mecha?

10 nov 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Tá ai uma coisa que eu sempre falo, repito, e insisto com todas minhas leitoras. Vai fazer química? Vai usar um produto novo, faça o Teste de mecha sempre!

Parece coisa boba né? Mas, muitas vezes, ele pode salvar seu cabelo de danos graves, ou até mesmo de manchar com um matizador, ou com uma tinta.

 

Qual a importância do teste de mecha antes de uma química?

Muitas vezes, mesmo um cabelo com uma química apenas, tipo luzes, e bem cuidado, de repente num simples retoque pode não reagir bem.

Ou, você que faz varias químicas, não faz um bom cronograma capilar, uma hora seu cabelo vai ter um corte químico. Principalmente pela falta de cuidados, de manutenção, pois o fio fica cada vez mais fino e fragilizado.

Ou, por misturar químicas que as vezes você nem sabe que não são compatíveis. Falei sobre isso AQUI.

Então miga sua loka, tanto faz se vai retocar mechas no salão ou em casa ou fazer progressiva, faça  o teste de mecha. O teste vai mostrar se o fio vai aguentar a química  a ser feita e de quebra você já fica sabendo o resultado.

E o mais importante!!! Não passou no teste, o fio ficou elástico, fragilizado, não faça a química. Espere um tempo, e vai cuidando desse fio.

Qual a importância do teste de mecha antes de uma tintura, tonalização e da matização?

Tá ai outra coisa que as pessoas costumam se jogar sem medo. E depois vem tudo pedir ajuda. Marcia meu cabelo chumbou, ficou verde, tá azul rs.

Meninas, uma numeração de tinta errada pode deixar seu cabelo cinza, verde, laranja. Pode não ficar na cor que você queria, e não acreditem nunca na foto do cabelo que vem nas caixinhas de tinta, rs, porque nunca fica igual.

No teste abaixo testei a tinta 10.111 da Imédia. Que promete um cabelo branco platinado ( só que não, só que nunca rs). A raiz não abriu, ficou laranja e a parte clara cinza azulado. Já pensou se eu tivesse passado em tudo? Se quiserem ver melhor os resultados cliquem AQUI

teste de mecha 2

Matizador é a mesma coisa. Ah um creminho roxinho, qual o problema? Muitos. Dependendo da cor do loiro, da cor do produto, da saúde do fio, o cabelo pode ficar roxo, chumbar, ficar verde, azul…

E com o teste você vai saber o tom que ele vai deixar, se tantos minutos serão suficiente, se vai usar puro ou diluído… E por ai vai.

Nesse teste de mecha abaixo foi com um matizador, não lembro qual que foi, mas ele manchou meu cabelo de roxo, e deu trabalho pra tirar.

Tá vendo. Por isso o teste de mecha é tão importante. Porque se der merda, vai estragar apenas uma mechinha e não o seu cabelo todo.

Até uma simples hidratação, ou um produto que nunca usou, custa nada testar antes né? Vai que não dê certo no seu cabelo e ele acabe ficando um fuá? Nesse caso até tudo bem, é algo superficial, lavou saiu, mas no caso das químicas não.

Então, vou repetir de novo heim suas lokas!!!

FAÇAM TESTE DE MECHA SEMPRE!  Tá bom? Nada de preguiça, testem progressiva, descolorante, tinta, matizador.

Como fazer um teste de mecha?

Basta pegar uma mecha do seu cabelo, separar, e usar o produto como se fosse fazer no cabelo. Tempo de ação, modo de aplicar siga sempre o que o fabricante indica. O teste de mecha pode salvar seu cabelo!

Se for fazer no salão, EXIJA o teste sempre, pergunte o que vão usar, peça pra ver os produtos. É um direito seu. Você está pagando pelo serviço. ok?

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo