Cabelos, Tratamentos capilares

Excesso de tratamentos danifica o cabelo? Sim. Saiba porque.

03 set 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como assim mulher? Excesso de tratamentos danifica o cabelo? Oxe, mas eu sempre achei que quanto mais eu tratar melhor. Pois é meninas. Eu sempre falo isso. Tudo que é em excesso faz mal. Seja nos cuidados de beleza, na alimentação e na vida.

No caso dos cabelos as vezes gostamos mais de um tipo de tratamento porque o cabelo fica lindo, dai, começa a fazer só ele, e de repente seu cabelo fica ruim.

Isso acontece porque o fio precisa de um pouco de tudo. Lógico que vai ter algum tratamento que ele goste e precise mais. Mas, se você só dá o que acha que fica bom e não o que ele realmente precisa, uma hora seu fio vai saturar daquilo e ficar uó.

Excesso de tratamentos danifica o cabelo?

Excesso de tratamentos danifica o cabelo

Bora descobrir isso?

Excesso de Hidratação.

A hidratação tem a função de levar umidade ao fio. Ela devolve a sedosidade, maleabilidade e acaba com o ressecamento.

Como disse acima, ela devolve a maleabilidade, deixa o fio mais molinho. Em um cabelo saudável isso não tem problema, já em um cabelo elástico, que já está molinho demais, pode agravar o problema.

Dá pra fazer hidratação varias vezes na semana, porém o que sobrecarrega o fio é quando as mascaras que você usa além de componentes hidratantes tem muitos óleos ou queratina.

Na verdade vai de cada cabelo. O meu ama hidratação. Faço umas 3 vezes na semana, uso máscaras mais levinhas, adoro batizar o Yamasterol branco com glicerina e pantenol que ajuda e muito a hidratar.

Se seu cabelo começou a ficar estranho, meio leve demais, e elástico, diminua suas hidratações e dê a ele nutrição e reconstrução.

Excesso de Nutrição.

A nutrição devolve ao fio nutriente, através das gorduras dos óleos. Geralmente ácidos graxos. Ela devolve o brilho aos cabelos, deixa mais resistentes,  sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas.

Mas, em excesso pode ser um desastre!

O cabelo fica pesado, sem brilho, sem movimento. Pode perder o brilho devido ao excesso de óleo no fio que geralmente acaba acumulando mais sujeiras.

Como acabar com esse efeito rebote? Uma boa limpeza nos fios. Use um shampoo anti resíduo. E logo após faça uma boa hidratação. E, ajeite esse seu cronograma, talvez tenha nutrição demais nas etapas.

Excesso de tratamentos danifica o cabelo-Mito ou verdade?

Excesso de tratamentos danifica o cabelo?

Excesso de Reconstrução.

A reconstrução é primordial em cabelos descoloridos e com químicas. Ela repõe a massa perdida, devolve a força e resistência aos fios fragilizados. Talvez seja a parte mais importante na hora de recuperar um cabelo danificado, mas…

Em excesso ela é péssima. Além de deixar o fio pesado, sem brilho, pode deixa-lo tão duro que acaba aumentando a chance dele se quebrar com mais facilidade.

Já expliquei em outros posts sobre o uso da queratina AQUI  e de quando seu cabelo realmente precisa de reconstrução AQUI.

No caso do fio ficar com excesso de reconstrução, comece fazendo uma boa limpeza nele. E uma boa hidratação nutritiva, isso vai devolver a maleabilidade que foi perdida. Às vezes demora um pouco para ele voltar a ficar bom.

Tente fazer Hidratação e nutrição duas semanas seguidas, isso deve ajudar. E fique de olho em seus produtos, como falei acima, algumas máscaras de hidratação e nutrição também contém queratinas e aminoácidos, e juntando com a reconstrução ai já viu. Excesso dela no fio.

De todas as etapas a que menos causa danos, ou efeito rebote é a hidratação e realmente ela é o tratamento que nosso cabelo mais precisa, pois com as agressões externas e com uso de aparelhos com fontes de calor, a umidade vai embora rapidinho.

Não sabe do que seu cabelo precisa? Expliquei como identificar isso AQUI

Então amorecas, fica a dia. Excesso de tratamentos danifica o cabelo mesmo! Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo