Dica do dia, Saúde

Colocar a Mão nos produtos não pode – Mito ou verdade?

09 out 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Colocar a Mão nos produtos não pode – Mito ou verdade?

Eu sempre falo isso para as minhas leitoras e em quase todas as resenhas. NÃO pode colocar a mão dentro dos produtos! Ah, mas que frescura heim Márcia.

Meninas, não é frescura não. A unha e a mão da gente mesmo lavada pode carregar bactérias, e quando você enfia a mão no pote para pegar o produto essas bactérias podem ficar ali.

Mão nos produtos não pode

Mas, o que acontece se o produto for contaminado?

Ele vai deteriorar. Mesmo contendo conservantes e bactericidas na composição, isso não protege de todos os tipos de fungos e bactérias.

Quem ai nunca viu umas manchas estranhas dentro da máscara? Eu, antigamente colocava a mão, até que um dia uma máscara que eu amava estava com um cheiro estranho e umas manchas meio amarronzadas.

Emfim. Não teve jeito.  Joguei fora na hora. O cheiro estava mesmo meio estranho. Nesse caso não usem tá meninas?

Aconteceu isso também com meu óleo de coco. Enfiava o dedo pra pegar, e criou uns fungos bem estranhos. O óleo azedou e foi pro lixo. Toma distraída!

Pronto, contaminei a bichinha.

Colocar a Mão nos produtos não pode. Verdade!

Por mais que a gente lave a mão, nunca fazemos isso 100% e a unha é o lugar onde ficam muitas bactérias. Você sempre escova embaixo das unhas na hora que lava a mão? Não né? Aliás, ninguém faz isso.

Ah!!  Mas, eu pego durante o banho a mão tá limpa. Sim a mão tá limpa, mas sabia que a água que está na sua mão e até o vapor do chuveiro podem também estragar sua máscara? A água parada no produto com o tempo deixa um cheiro ruim, e pode modificar o pH do produto. Ela perde sua eficácia.

O ideal é deixar as máscaras fora do box e levar pro banho só o que vai usar.

Maneira correta de pegar os produtos?

Use espátulas de plástico. Evite metal. Eu uso colherinhas de plásticos, são baratinhas e sempre tenho uma por perto.

Colocar Mão nos produtos não pode

Mantenha os potes bem fechados ainda mais se ele ficar no seu box. Então, mesmo não sendo o melhor lugar, mas se você for assim como eu que não tem onde guardar a não ser no box, tenha sempre esse cuidado de fechá-los bem.

Então fica a dica.  Mão nos produtos não pode. Tá bom? Isso inclui qualquer produtos que venha em potinhos e que você consiga enfiar a mão nele rs. Os para as peles também. Esse são pior ainda se contamina-los.

Já conhecem a minha página no Facebook? Não? Oxe menina, então vem conhecer AQUI.

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo