Cabelos loiros, Mito ou verdade?

Cabelo descolorido não cresce – Mito ou verdade?

28 out 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cabelo descolorido não cresce – Mito ou verdade?

Acho que essa é a maior queixa que vejo no meu grupo de loiras. Sempre tem alguma menina dizendo: depois que fiquei loira meu cabelo não cresce mais. Será que Cabelo descolorido não cresce?

Bora descobrir isso.

Quando descolorimos os cabelos o fio perde massa. Ou seja, queratina que é o que dá a ele a resistência. Isso porque o descolorante para remover a cor do fio penetra na parte mais interna e acaba afetando a estrutura do fio.

Cabelo descolorido não cresce

 

 

Com várias descolorações seguidas o fio vai ficando fino, ralinho, fragilizado. E se você reaplica descolorante nas partes que já estão claras toda vez que retoca a raiz isso vai piorando.

Cada vez que aplica descolorante ele vai removendo cada vez mais a massa do fio, que fica tão fino que vai quebrando até no simples ato de pentear.

Outra coisa que pode afetar o crescimento caso tenha um  corte químico, é quem faz descoloração global, que é aquela que passa descolorante direto no cabelo inclusive no couro cabeludo. Às vezes pode causar queimaduras sérias no couro cabeludo o que pode afetar os bulbos e com isso o crescimento do cabelo ou causar a queda.

Mas, para quem faz luzes mo papel ou na touca, o descolorante não toca na raiz nem no couro cabeludo, por isso não tem como afetar o crescimento do cabelo

Porque meu cabelo afina? Falei sobre isso AQUI.

Mas a duvida é:

Será mesmo que seu cabelo não está crescendo?

Sua raiz cresce? De quanto em quanto tempo você tem que retocar a raiz?

Pois é, a maioria repara apenas no comprimento do fio, ai ele não sai do lugar e você acha que o cabelo não está crescendo. Mas está.

O que acontece é que essas pontas ralinhas, finas e fragilizadas por mais que você cuide, nunca vai voltar a ficar ao que era antes da química. Conseguimos repor um pouco dessa massa, deixar o fio mais resistente, mas se não parar de descolorir essa parte fragilizada nunca vai recuperar mesmo.

E essas pontas estão sempre quebrando né? Quando penteia seu pente ou a escova fica cheio de fio arrebentados?  Tá ai o segredo do “não” crescimento do seu cabelo! Sua raiz cresce, mas como as pontas quebram seu cabelo nunca sai daquele comprimento.

Cabelo descolorido não cresce – Mito ou verdade?

Como evitar que esse fio afine e fique ralinho e quebradiço?

Nunca reaplique descolorante na parte já descolorida toda vez que retocar raiz. O que pode fazer é entre uma descoloração e outra, passar o descolorante no comprimento nos últimos 10 minutos.

Isso vai limpar a cor das mechas antigas, e não vai danifica-las. É assim que faço. E as pontas do meu cabelo estão super saudáveis.

Cronograma capilar sempre: antes e depois de química

Duas químicas juntas: descoloração e progressiva até dá pra fazer, mas saiba que o afinamento do fio será bem maior, e a recuperação muito mais difícil.

Evitar chapinha. Sim, ela ajuda a danificar ainda mais essas pontas. Escovar demais o cabelo, tanto o secador como a força que você faz para alisar o cabelo puxando a escova vai acabar ajundando a quebrar essas pontas.

A ponta tá rala, feia e quebrando? Tenha dó não miga, mete tesoura nela. A aparência vai ficar mais bonita, e com certeza vai conseguir perceber o crescimento do cabelo.

Agora, se seu cabelo realmente não cresce. A sua raiz nunca sai do mesmo tamanho. Ai com certeza é algum problema interno. Pode ser de saúde, medicamentos, hormonal, estresse, falta de vitaminas e muito mais.

Nesse caso é muito importante procurar um médico. Achar o problema e só ai tratar corretamente. Não tome vitaminas por contra própria, se esse não for seu problema vai ser dinheiro jogado fora.

Então meninas. Dizer que cabelo loiro que tem luzes ou tinta, não cresce é MITO! Beijocas

 

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo