Acessórios Cabelos

Tipos de chapinha para o cabelo

Tem pouco tem que dei dicas de como usar chapinha sem causar tantos danos. Mas, a escolha certa do aparelho faz toda diferença. Tipos de chapinha para o cabelo – Qual é a mais indicada pra você?

Hoje em dia existem muitos tipos de chapinha e cada uma delas tem além da função de alisar, algumas tratam, selam e evitam danos ao cabelo.

Tipos de chapinha para o cabelo

Tipos de chapinha para o cabelo

Chapinhas com revestimento de Turmalina

A turmalina é um mineral que ajuda a selar as cutículas, e evitando que o cabelo fique com frizz. Ela elimina a eletricidade do fio. Deixa o cabelo com brilho e alisa rapidamente.

Fora que protege o fio, e é indicada para cabelos ressecados e ou com químicas.

Tem boa vida útil por ter como material o titânio.

Nanotecnologia de Titânio

Por manter um a temperatura alta e estável, ela consegue selar bem as cutículas. Fora a vida útil do produto que é bem boa.

Cerâmica

Por manter uma temperatura estável ela é indicada para cauterização.

Chapinha com Infravermelho

Super indicada para quem tem químicas no cabelo ou fios mais delicados. O infravermelho penetra nas fibras capilar e sela as cutículas, agita as moléculas de água do fio, mantendo o fio sedoso e um liso bem natural e perfeito.

Safira

Ela é parecida com a cerâmica. Bem resistente e dura mais que as outras. Tem vida longa, então até vale o investimento.

Teflon

Bastante utilizada em salões, pois o teflon mantém a temperatura estável, mesmo quando muito aquecido. O que proporciona um alisamento bastante eficiente dos fios.

Chapinhas Tipos

Dicas extras

Chapinha com PTC que significa “Positive Temperature Coefficient” ou seja, que o produto tem um sistema de aquecimento rápido e constante com baixo consumo de energia.

Chapinhas com LED: algumas chapinhas possuem luz de LED em sua estrutura. Ela permite a revitalização do fio danificado e tem ação bactericida.

Chapinha com Íons: boa escolha para quem quer cabelos com cutículas seladas e alinhadas.  E por manter a hidratação do fio, ele fica com brilho e sem frizz.

Agora é só escolher a sua pois já sabem quais os Tipos de chapinha para o cabelo.

Mas lembrem-se meninas , chapinha por mais tecnologia que tenha ela acaba danificando o fio quando usada em excesso. E sempre use protetor térmico antes.

Dei algumas dicas de como usar chapinha sem danificar tanto os cabelos. Leia AQUI.


E ae meninas que ama uma chapinha. Qual a preferida de vocês? Beijocas

Comentários do Facebook

Instagram