Unhas

Cronograma para unhas – Unhas bonitas e saudáveis!

07 set 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cronograma para unhas – Unhas bonitas e saudáveis!

Cronograma para unhas

OI? Cronograma para unhas? Como assim? Eu conheço cronograma capilar. Juro, não tô maluca meninas. Vi essa dica faz um tempão, e quando fiz esse cronograma adorei os resultados.

Quem ai nunca sofreu com unhas fracas, que não crescem e que vivem quebrando, descamando, lascando que atire a primeira unha postiça rs.

A minha sempre foi assim, até eu descobrir esse cronograma. Lógico, que além dele, estar com a saúde em dia também faz toda diferença.

Bora entender o que é esse… Cronograma para as unhas

Ele é um tratamento intensivo para unhas fracas, quebradiças e que lascam fácil. O ideal é seguir por 30 dias, e para isso nada de esmalte nas unhas. Essa pra mim foi a parte mais difícil rs. Mas juro meninas, o resultado é incrível.

hidratação das unhas

Hidratação: sim, as unhas precisam de hidratação, isso evita aquela unha esbranquiçada e que vive descamando. Além de deixar a unha mais resistente, pois fecha as laminas o que evita que ela fique lascando.

Quando fazer? Se possível todos os dias.  O que usar? Desde hidratantes que usam no corpo, como Pantenol e Glicerina. No caso da Glicerina o ideal é colocar um pouco dela misturado no seu hidratante.

Basta passar nas unhas todas as noites e pronto. Fora que hidrata a cutícula também, e aproveite para empurra-la, isso diminui muito a sua espessura.

Cronograma para as unhas

Nutrição: devolve a resistência e dá mais flexibilidade o que evita quebras. Além de deixar a unha com muito brilho.

Quando fazer? Duas vezes na semana. Para isso basta passar um óleo vegetal nas unhas. Eu gosto do óleo de coco ou rícino que além de nutrir ajudam o crescimento.

unhas

Reconstrução: é isso mesmo. As unhas são feitas de queratina, e nada melhor do repor esse aminoácido tão importante para seu fortalecimento.

Quando fazer? Uma vez na semana para unhas muito fracas ou a cada 15 dias.  Basta borrifar a queratina e depois aplicar uma base fortalecedora. A queratina liquida é aquela mesma que você usa nos cabelos.

Mas, nada de excessos heim, assim como no cabelo, nas unhas se aplicar muito ela acaba ficando muito dura e rígida e acaba quebrando mais.

Esfoliação: sim, as unhas precisam de esfoliação também. Isso deixa a unha lisinha e ajuda a clarear. Fora que remove resto de produtos que acabam grudando nela como o esmalte.

Quando fazer? Uma vez na semana, e logo depois faça um dos tratamentos acima. Após esfoliar a unha absorve melhor os nutrientes.

Existem produtos próprios pra isso, mas eu gosto muito de usar açúcar e mel, pois além de esfoliar já vai dar uma hidratada nas unhas. Tem umas lixas que também fazer esse processo de esfoliar, falei dela AQUI. Apenas usem com cuidado sem esfregar muito e nunca usem a parte mais grossa da lixa ok? Só usem a parte mais lisinha de polimento.

Outros cuidados:

Quando for usar produtos de limpeza use sempre luvas. Além de proteger o esmalte que vai durar mais, vai proteger a unha e a pele das suas mãos.

Mantenha a saúde em dia, e alimente-se bem. Bora testar o Cronograma para unhas meninas?

Fique sem esmalte pelo menos uns dois dias antes de pintar as unhas novamente. E pronto. Com essas dicas garanto que sua unha vai ficar linda. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo