Low, No Poo e Co Wash Nutrição capilar Tratamentos capilares

Óleo de Gergelim – Benefícios e como usar nos cabelos

Óleo de Gergelim. Benefícios e como usar nos cabelos

Os óleos vegetais estão virando os queridinhos da mulherada na hora de tratar dos cabelos e da pele. E dentre os muitos maravilhosos que existem por ai, hoje vou falar do Óleo de gergelim.

Esse óleo é usado há muitos séculos. Seu nome verdadeiro é Sesamum indicum. Altamente nutritivo, ric e magnésio cobre, acido silícico e graxos, cálcio, fosforo, vitaminas B1 B2 e B3.

Descrição: óleo leve, não muito espesso. A cor varia desde um amarelinho bem claro até um tom meio de caramelo. O aroma é suave e amendoado.

Óleo de Gergelim

Resenha: Óleo de gergelim. Benefícios e como usar nos cabelos

Ajuda no crescimento, nutre, lubrifica, e fortalece desde a raiz ás pontas.

Perfeito para os cabelos escuros, pois mantém a cor e retarda o aparecimento dos cabelos brancos.

Tem alta penetração no fio, por isso consegue tratar as camadas internas

Estimula a circulação no couro cabeludo

Recupera cabelos danificados

Tem efeito de protetor solar. Não só protege o cabelo do sol, mas também dos efeitos prejudiciais da poluição.

Suas propriedades antibacterianas ajudam a curar infecções no couro cabeludo, especialmente contra fungos.

Reduz pontas duplas e futuros fios propensos à ruptura

Tem ação condicionante

Como usar o Óleo de Gergelim nos cabelos?

Para o crescimento, diminuir queda, caspa, descamação basta usa-lo no couro cabeludo. Aqueça um pouco o óleo, e aplique no couro cabeludo massageando. Coloque uma touca e deixei agir por umas duas horas, ou, durma com ele e retire pela manhã.

Para nutrição pode colocar um colher de sobremesa nas máscaras ou fazer umectação. Nesse caso use o truque do óleo morno. A umectação com esse óleo ajuda e muito a recuperar cabelos quimicamente tratados, pois recupera o brilho perdido e nutre o fio de dentro pra fora.

Umectação uma vez na semana ou a cada 15 dias, e o tratamento no couro cabeludo de 2 a 3 vezes na semana se for para crescimento.

Óleo de Gergelim

Cabelo muito ressecado?

Misture um pouco do óleo de gergelim aquecido no condicionador. Misture só o que for usar no dia. Tipo uma colher de chá do óleo e a quantidade suficiente de condicionador pro seu cabelo. Aplique a mistura no cabelo limpo e quase seco. Deixe agir 1 hora ou mais. Depois enxague.

Quer cabelos com muito brilho?

Use o óleo como um finalizador. Bastam de 2-3 gotas. Espalhe na mão, esfregue e aplique nos comprimento. Além do brilho ele ainda ajuda a selar as cutículas.

Para evitar novos fios brancos!

Por manter a cor natural mais tempo ele consegue atrasar o diminuir o surgimento dos fios brancos. Mantendo por mais tempo a cor natural do cabelo. Na verdade, o óleo de gergelim tem propriedades de escurecimento do cabelo. O uso regular varias vezes na semana deste óleo ajudará escurecer seu cabelo.

Esse óleo escurece o cabelo?

Ele tem sim propriedades que ajudam a escurecer a cor do cabelo. Mas isso só ocorre com um uso regular e continuo. Por isso as loiras podem usar de vez em quando sem medo, pois cabelo descolorido terá muito benefícios com esse óleo.

Nos loiros prefira usar nas máscaras, evite ele puro.

Testei no condicionador e o resultado foi perfeito. Coloquei uma colher de café morna do óleo e misturei no condicionador. Apliquei depois de lavar o cabelo quase seco. Deixo agir 30 minutos, e depois lavo.

O cabelo fica uma seda, com muito brilho e domado. Achei que até reduziu o volume, pois como aflei acima, ele tem poder de fechar as cutículas. Meninas vou ficar devendo fotos, pois faz mais de 1 ano que usei esse óleo e não tirei foto na época dos resultados tá e o meu óleo acabou.

Mas, além do cabelo, saibam que o óleo de gergelim é uma delicia, gosto de usar ele para cozinhar, pois tem muitos benefícios inclusive ajuda a emagrecer e baixar colesterol. Logo faço uma resenha falando sobre isso.

Mais um óleo vegetal pra ajudar a tratar nossos fios. Alguém já usou? Beijocas.

Comentários do Facebook

Instagram