Dica do dia, Receita Fit

Pão de queijo de frigideira feito com tapioca

27 jun 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pensem numa coisa boa de comer. Agora pensem numa coisa mais boa ainda. Algo que vicia rs. E dependendo do que usar fica light? Eu tô falando do: Pão de queijo de frigideira feito com tapioca

Pão de queijo de frigideira feito com tapioca

Mas qual a diferença dele pro tradicional? Leva apenas 3 ingredientes básicos.

Tapioca, 1 ovo e um queijo. Juro gente é só isso. Mas se quiser ele mais fofinho pode colocar uma colher de chá de fermento em pó, ele cresce que nem bolo, fica lindo, mas sem o fermento também fica divino.

Pão de queijo de frigideira feito com tapioca – Como fazer!

Slide5

Vantagem dessa receita? É bem mais light que a tradicional que leva óleo e mais gorduras. E dependendo do queijo que usar fica mais ou menos calórica.

Receita individual. Uma porção. Pão de queijo de frigideira feito com tapioca

Vai precisar de:

1 ovo inteiro, sem a casca né hehehe
60g de tapioca, mais ou menos 3 colheres de sopa cheia

Queijos. Ai vai do gosto e da dieta.

Mussarela eu uso duas fatias picadas ou,

Queijo branco duas fatias picadinhas ou,

Ricota umas duas colheres de sopa. Tempero ela antes com sal, azeite e ervas finas ou,

Duas colheres de sopa de requeijão light ou,

Duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Uma pitada de sal
Orégano e uma colher de chá de fermento (opcional)

Modo de fazer o pão de queijo de frigideira:

Então. Vai precisar de uma frigideirinha antiaderente. Meninas tem que ser mesmo antiaderente, senão gruda e você não consegue virar o pão de queijo. E precisa ser pequena senão o pão fica muito fininho. A minha tem 14cm de diâmetro. Sabe aquelas pra fritar ovo? Então, são perfeitas.

Misture todos os ingredientes, e coloque no fogo bem baixo. Tampe a frigideira. Geralmente leva uns 4 a 5 minutos de cada lado.

Slide2

Quando começar a ficar durinho nas bordas é sinal que a parte de baixo já cozinhou. Com um garfo, vire o pão. E deixe até ficar bem douradinho. O tempo pode variar dependendo do fogão, mas o máximo é uns 10 minutos.

Para ter certeza se está pronto, fure com o garfo e veja se ele sai limpo. Aliás, essa versão que dei é a mais light, mas, se não tiver problemas com peso, ou, se de fim de semana, quiser fazer um pão de queijo mais gostosudo rsrs, você pode tacar queijo ralado na mistura, e por cima também, fica divino.

Pão de queijo de frigideira feito com tapioca!

Foto abaixo: Pão de queijo recheado

Slide3

Aliás, dá pra colocar muita coisa na massa. Outros tipos de queijos, presunto, peito de peru, sempre tudo bem picadinho. legumes, carne moída, dá pra criar muita coisa com essa massa.

Slide4

Tem também a versão recheada. Essa é a melhor de todas. Eu gosto de rechear com atum. Coloco metade da massa na frigideira, coloco o atum por cima bem espalhadinho e cubro com o resto da massa.

Slide6

A maneira de fazer é a mesma, mas esse demora um pouco mais, uns 12 minutos no total por causa do recheio. Então, migs. Agora é com vocês. Façam e me contem se o troço num é bom demais. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo