Baratinhos que amo!, Cuidados com a pele, Maquiagem

Vaselina: Benefícios e como usar na pele

03 maio 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Vaselina. Benefícios e como usar na pele

Pois é, vocês já pensaram nisso? Usar vaselina para manter a hidratação da pele?  Na verdade nem todo Petrolato é do mal.

Já usaram? Não? Então se liguem nas dicas que vou dar, desse produto com muitas utilidades.

O que é vaselina?

Tem origem mineral é derivada do Petróleo, ou seja, é da família dos petrolatos. É incolor, transparente, não tem cheiro e tem uma textura densa. A melhor para usar na pele é a em pasta, sólida ou geleia (são a mesma coisa).

Vaselina. Benefícios e como usar na pele.

Mas atenção. Só use na pele a vaselina purificada, vendida em farmácias, nunca a industrializada geralmente usada para carros. Eu gosto muito da Vasenol 100% pura. Ela é purificada 3 vezes. Só contém petrolato e mais nada.

Quais os benefícios da vaselina para a nossa pele?

Consegue devolver a elasticidade e manter a umidade da pele, isso porque forma uma barreira lipídica que protege a pele das agressões externas. Além da alta capacidade de recuperação e alto poder de cura para a pele. Indicada para peles extremamente ressecadas.

vasenol geleia de vaselina

Vaselina. Como usar na pele e suas Mil e umas utilidades!

No corpo use após aplicar o seu hidratante. A vaselina vai manter o efeito dele por muito mais tempo. Aliás, uma dica da Diva Jennifer Aniston que usa vaselina após aplicar o creme anti-rugas para a área dos olhos, o que mantem ele ali por mais tempo aumentando a sua absorção pela pele.

Pés, cotovelos, mãos e joelhos.

Acho que essas partes são as que mais ficam ressecadas né? Para evitar isso, passe toda noite vaselina direto nesses locais.

Nos pés, aplique a vaselina, e cubra com uma meia. De manhã seu pé estará super macio. O uso continuo evita os pés rachados.

Slide4

A mesma coisa nas mãos. Aplique a vaselina e coloque uma luva de borracha. Deixe agir pelo menos 1 hora.

Nos lábios. Pode ser aplicado quando sentir ele ressecado. No inverno ajuda muito a evitar que descasque. Dá também rara usar ela como base de uma esfoliação labial. Aplique a vaselina nos lábios e use ou uma escovinha de dente macia para massagear, ou um pouco de açúcar.

A mesma coisa no copro. Misture açúcar com vaselina. Massageie a pele delicadamente, e depois enxague e hidrate.

Vaselina como demaquilante!

Pois é, ela também funciona muito bem na hora de remover a maquiagem. Pra isso a melhor é a liquida. Sabe aquele rímel a prova d’água que não sai nem com reza brava ou aquele batom de longa duração? Ela tira.

E não para por ai. Para quem não tem pele oleosa, pode remover a maquiagem do rosto todo com a vaselina.

Truque: quer que sua sombra fique com uma cor mais viva e dure mais? Passe um pouco da vaselina em pasta antes na pálpebra.

Vaselina ajuda os cílios crescerem e encorparem. Será?

Slide3

Vi essa dica em vários lugares. Se funciona eu não sei, ainda não testei. O mode de usar é bem simples.

Use um aplicador de rímel limpo e seco. Limpe bem os cílios, remova toda maquiagem. Passe vaselina no aplicador e aplique nos cílios desde a raiz.

Faça isso toda a noite. De manhã remova com demaquilante.  Vou começar a fazer e volto para contar se deu resultado. Dizem que além de hidratar o fio estimula o crescimento. Sei não rs.

Vou fazer o teste e volto com meus Mitos ou verdade. Aguardem.

Mais dicas.

Vaselina. Benefícios e como usar na pele

Ela funciona como um emoliente da cutícula, além de hidrata-la.

Quem ai sofre quando descolore os pelinhos das pernas?

Isso arde demais. Eu nunca conseguia ficar mais que 5 minutos. Até começar a passar vaselina antes de descolorir. Pronto. Acabou o problema. Fico com o descolorante uns 15 minutos sem problemas, e o melhor, a pele não fica ressecada.

Estou usando tem mais de dois meses e digo. Meus pés, cotovelos, lábios e pernas são as  partes mais ressecadas do meu corpo. E hoje acabou as rachaduras nos pés, cotovelos macios, lábios sem pele soltando e pernas sem craquelar rs. Minha pele hoje tem outra textura. Juro, a vaselina fez toda diferença!

Slide2

Vaselina. Benefícios e como usar na pele.

Dica de uso: por ser bem melequenta e de absorção lenta, a noite é a melhor horário para usar. Após o banho passe um hidratante e deixe secar. Depois aplique a vaselina.

Use bem pouco, com o calor da mão ela derrete e espalha fácil. Mas, se exagerar vai ficar peguenta rs. Depois de uns 30 minutos esse efeito some. No frio é a melhor época para usar. Mas, se você é como eu que tem pele muito seca, use em todas as estações do ano.

Apenas evitem usar no rosto se tiver pele oleosa. E nem pensar em usar nos cabelo ok? 

Vai achar para comprar em farmácias, e como falei acima e vou repetir: nunca usem a industrializada aquela que o maridão passa no carro tá? Essa não serve.

Produto bom, barato e com mil e umas utilidades. Tem que ter em casa. Fica dica. Paguei 16 reais na Vasenol, Geleia de vaselina 100%. O frasco vem com 100g e rende muito.

Quem usa vaselina? Tem alguma dica legal? Conta ai. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo