Baratinhos que amo!, Cuidados com a pele, Mito ou verdade?

Dica: Como recuperar batom matte líquido ressecado

29 maio 2017 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como recuperar batom matte líquido ressecado

Eu adoro dicas assim, que ajudam a recuperar maquiagem quebrada ou ressecada. Já ensinei a recuperar rímel seco, batom em bala quebrado e pó e sombras quebradas AQUI.

Mas, a dica de hoje é para os batons líquidos matte que a gente ama e que acabam ressecando mais rápido que os tradicionais né?

Como recuperar batom matte líquido ressecado

Esses batons já são mais grossos e secos que um liquido normal. E com o tempo, e uso continuo, a embalagem sempre aberta acaba acelerando esse ressecamento.

E eles vão ficando cada vez mais difícil de aplicar. Empelota, fica grosso, não desliza, e a cor não fica por igual.

Eu já havia visto algumas dicas de como recuperar esse tipo de batom, com soro fisiológico e com azeite.

Com soro pelo que vi não resolve muita coisa, e com azeite acho que deixa um cheiro mais forte e por ele ser mais grosso acho que não diluiu tão bem o batom assim. Mas funciona.

Faz uns dias que vi no Blog Pausa para Feminices, a dica de usar óleo de coco ao invés de azeite. Na hora achei que ia dar super certo, pois o  óleo de coco é levinho e mais fluido.

 E lá fui eu testar. Será que funcionou?

Peguei meu batom preferido Sapatilha da Dailus. Quem tem sabe como ele é chatinho de aplicar e deixar uniforme. E quando fica mais grosso e seco essa tarefa fica quase impossível rs.

Como recuperar batom matte líquido ressecado

Vai precisar de óleo de coco, aquele que a gente usa nos cabelos. Extra virgem tá?

O meu já esta em um frasco com bico, e ele sai bem dosadinho, gota a gota.

Podem colocar num frasco de colírio, ou usar um conta gotas, ou até mesmo uma seringa, pois vai precisar colocar de 1 a 2 gotinhas.

Como fazer:

Basta pingar duas gotinhas dentro do frasco, sacudir e deixar descansar uns 5 minutos.

Realmente funciona! Meu batom voltou a ficar mais molinho, desliza nos lábios, e até a cor ficou mais intensa. E assim como a Bruna Tavares falou na resenha, ele realmente perde um tiquinho da fixação, e demorar um pouco mais para secar. Mas seca do mesmo jeito.

Se achar que não deu resultado, coloque 3 gotas. Sempre dê um tempinho pro óleo diluir o batom antes de colocar mais óleo nele tá? Pois, se exagerar e colocar demais o batom vai ficar ralinho.

Na foto abaixo eu passei o dedo em cima do batom original o dedo saiu limpo, e no que foi batizado com óleo de coco sai um pouco. Mas ele não deixa de ser matte viu. O efeito fosco não se perde.

Essa dica de Como recuperar batom matte líquido ressecado também serve para batom liquido que está no final e que ficou durinho no fundo do pote.

Só não usem em batons novos tá? É uma gambiarra pra salvar aqueles batons que já estavam abandonados num canto e que iam acabar no lixo. Assim como esse meu, que já tava quase jogando fora!

Importante. Eles precisam estar na validade viu meninas.  Nada de usar make vencida. Não pode.

Melhor perder um pouco da fixação do que o batom todo né?

Fica ai essa super dica. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo