Cabelos, Low, No Poo e Co Wash

Co Wash O que é :Como fazer – Quais os benefícios para os cabelos.

31 out 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Acho que muita gente já ouviu falar no tal Co Wash né? Eu mesma faço a técnica faz mais de 2 anos. Mas você sabe direitinho o que é e quais os benefícios para  o seu cabelo? Co Wash o que é Como fazer?

O que é Co Wash?

Nada mais é que uma técnica que não usa shampoo algum na limpeza dos fios e sim condicionadores. Não usa nada com sulfato que é o que acaba por ressecar nosso cabelo e remover os tratamentos., Mas também é o que faz uma limpeza mais profunda nos fios.

Co Wash O que é Como fazer

Condicionador limpa mesmo os cabelos?

Limpa sim. Mas é uma limpeza mais leve e superficial, que não causa ressecamentos. Mantém a oleosidade natural dos fios, mas não é uma limpeza profunda igual ao do shampoo.

Quais os benefícios de fazer o Co Wash?

Evitar o ressecamento do cabelo principalmente aqueles com químicas, em cabelos cacheados diminui muito frizz, deixa os cachos mais definidos. Em cabelos lisos ou com muito volume, deixa mais domado e alinhado, já que o condicionador não abre muito as cutículas.

Para quem tem cabelos pintados ou matiza toda semana, essa técnica faz a tinta e a matização durarem mais.

slide1

Que tipo de cabelo pode e não pode aderir a essa técnica?

Co Wash O que é Como fazer

PODE> Principalmente cabelos muito ressecados, descoloridos, com químicas, que ficam muito esturricados com shampoo. O meu é assim.

PODE>Cabelos normais e sem química também podem fazer uso da técnica.

PODE mas com atenção>  quem tem raiz muito oleosa o ideal é usar shampoo próprio na raiz e o condicionador no comprimento. Pois o uso de condicionador na raiz, nesse caso, pode piorar a oleosidade e causar problemas no couro cabeludo.

EVITAR> Quem tem alguma doença tipo seborreia deve evitar.

Qual condicionador é indicado para co wash?

Ai vem a regrinha básica dessa técnica.

Não pode usar condicionadores com petrolatos, ou seja, parafina, óleo mineral. No caso do silicone, se o condicionador tiver na composição uma agente limpante (anfótero) até pode ser usado. Mas o indicado são os sem silicones.

Esse é o Caso do produto Light Poo da Elseve (falei dele AQUI) que é um creme que limpa, tem anfótero, mas tem silicone.

Depois de lavar com  condicionador preciso finalizar com condicionador de novo?

Isso vai de cada cabelo. O meu geralmente pede sim uma finalização com condicionador. Pois alguns tipo o Bio Extratus tem grande poder de limpeza, sinto que abre as cutículas.

E no caso de usar o Yamasterol, ele tem pH alto, mais o agente limpante, acaba abrindo as cutículas do fio. Ai nesse caso é bom usar outro condicionador, que não tenha agente limpante e nem Petrolatos e silicone tá?

Com o tempo vai se entendendo melhor com  a técnica e vai ajeitando de acordo com o seu cabelo.

Como identificar o anfótero na composição?

Procure por: Cocoamidopropil Betaína.

Como é feita a lavagem no Co wash?

Primeiro molhe bem o cabelo apenas com água, e com ele bem encharcado aplique o condicionador desde a raiz até as pontas.  O importante é que o cabelo tem que estar sempre bem molhado.

Massageie delicadamente tanto o couro cabeludo como o comprimento. Nunca esfregue tá?  E pronto, basta enxaguar bem e o cabelo estará limpo.

slide2

Posso fazer essa Co Wash em todas as lavagens?

Ai vai de cada cabelo. Eu por exemplo como testo muitos produtos, às vezes uso coisas com petrolatos, e dai, preciso usar shampoo com sulfato. Geralmente a cada 15 dias.

Eu lavo o cabelo quase todos os dias, então de 5 a 6 lavagens intercalo Co wash e Low poo (usar pouco shampoo e sem sulfato).

O que acho mais bacana dessa técnica, é que tem condicionadores baratinhos que se encaixam perfeitamente tipo o Yamasterol, toda a linha dele é permitida para o Co wash.

Existem novos produtos com essa finalidade, alguns caros e outros mais em conta. Vou deixar abaixo os que estou usando no momento. Mas se quiserem outras opções basta fazer uma busca no Google, que vão achar muitas dicas.

Na ordem da foto: Light Poo Elseve, Co Wah Yamasterol, Condicionador No Poo NOvex, Elseve ÓLeo Extraordinário Condicionar Nutrição Intensa (só serve esse, o Nutrição Intensa) e o Co Wash da BIoextratus.

imagem1

Co Wash O que é Como fazer

Vale a pena? Pra mim vale e muito. Meu cabelo fica bem ressecado, parecendo palha quando uso shampoo comum, é raro um shampoo que não resseque meu cabelo. E por isso me adaptei, ou melhor, meu cabelo se adaptou muito bem ao Co wash.

Existem profissionais da área de cabelo que são totalmente contra. Dizem que isso não limpa, que pode causar doenças no couro cabeludo. Enfim, eu faço, e conheço muitas meninas que fazem até a mais tempo que eu e continuam adorando os resultados.

O que vale é que se você tem curiosidade de saber como é que seu cabelo vai ficar com o Co wash. Faça um teste, e se gostar pode ir adaptando do seu jeito.

Faça como eu, não fique paranoica. O pouco que faço já ajudou e muito meu cabelo a ser mais saudável. Produtos? Não precisa gastar zilhões pra fazer o Co wash. Tem muita coisa baratinha e que são tão boas quanto outras mais caras.

Co Wash O que é Como fazer?

Então devo jogar tudo que tenho com os “proibidos” fora né?  Se parafina é proibida. Petrolatos em geral é proibido, não posso usar mais nada?

Miga sua loka… Se seu cabelo fica bom com esses componentes, faça do seu jeito. Seu cabelo, suas regras.  Não jogue seus produtos fora. Aos poucos vai comprando produtos livres para a técnica, e vai intercalando o uso dos liberados e dos proibidos. Até uma hora que terá só  produtos liberados.

Nada é proibido. Cada cabelo uma sentença. Mas eu garanto, se diminuir pelo menos uns 50% o uso desses “proibidos” seu cabelo vai agradecer.

Quem ai faz o Co wash ou Low e No poo? Me fale ai quais foram as mudanças que sentiram no cabelo. Alguém teve problemas no couro cabeludo por fazer o Co Wash? Eu duvido.

Meus 3 produtos Co wash preferidos AQUI

Beijoas sem Petrolatos rs.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo