Decoração

Como reformar a sala gastando pouco

31 ago 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Além de me cuidar, eu amo ajeitar a casa. Adoro decoração e principalmente eu mesma mudar o ambiente, mas sempre gastando pouco e reaproveitando o que já tenho. E hoje a dica é de Como reformar a sala gastando pouco.

Lógico que às vezes acabo comprando um ou outro objeto novo de decoração, novidade sempre alegra o ambiente né?

Como reformar a sala gastando pouco

Eu reformei a sala, mas não foi nada muito grande, apenas mudei a cor da parede, ajeitei a parte que estava mofada e caindo o reboco, troquei a janela que era de madeira (um trambolhão afe) e retirei duas janelinhas que tinham do lado da porta.

Fizemos tudo em 15 dias, maridão fez a parte mais pesada rs. Vou tentar mostrar o que fizemos e dar duas dicas sobre tinta que foram uma mão na roda.

Parede.

Minha parede da sala era um verde Jade que já estava super desbotado. E fazia tempo que sonhava com um azul marinho. Mas fui ver tinta pra mandar fazer a cor e páh, quase tive um treco. A mais barata da latinha pequena ficava em média 110 reais.

Então decidimos comprar uma tinta azul pronta e tentar chegar no tom que eu queria usando pigmentos. E foi mais fácil do que eu pensei.

Compramos tinta de piso (depois explico porque) num tom azul cheguei (vejam na foto abaixo) e com pigmento preto fui fechando o azul até chegar na cor que queria.

Slide5

Compramos dois galões de tinta usamos apenas um e sobrou metade, cobriu 20 m².

Janelas.

Minha janela da sala era imensa, de madeira e que abria para dentro. Um trambolho que só ocupava espaço e juntava pó.

Tiramos e coloquei uma janela de alumínio branco com vidro verde. Ficou super cleam. Essa parede da janela era verde. Resolvi pintar de branco para ficar um ambiente mais iluminado.

Slide2

Haviam essas duas janelinhas ao lado da porta (seteiras), eu adorava, mas tirando a janela de madeira achei que não iam mais combinar. E retiramos. A sensação foi que a sala ficou até maior.

Slide3

Bagunça!!

Ah isso não tem como evitar. Pó, sujeira, tudo fora do lugar. 15 dias sem sala. Mas no final toda a irritação vale muito a pena né? Porque né, eu fico uma pilha com todo esse pó.

Slide6

Como reformar a sala gastando pouco

Gastos!

A tinta de piso na cor azul paguei : 42,90 no galão.

Pigmento preto: 5,00

Abajur com mesa: paguei 159,00 comprei numa lojinha de 1,99, aquela que é cheia de bugigangas e eu amooooo fazer comprinhas nesses lugares.

O castiçal: paguei 18,90 na Leader.

Janela de alumínio: pagamos 460,00

Fora massa corrida, cimento, lixas: mais uns 50 reais

A mão de obra foi zero, pois meu marido fez a parte pesada da obra, e eu ajudei na pintura e na limpeza.

Meninas, vale super a pena tentar fazer a gente mesmo esse tipo de reforma menor. Pintar parede é fácil e  até divertido. Já quebrar parede, refazer reboco e massa corrida, se o maridão não levar jeito, ai vai ter que contratar alguém.

Decoração.

Praticamente reutilizei tudo que eu já tinha em casa. Mas, com uma sala nova e essa cor linda de parede, achei que ela merecia um mimo, e não resisti a esse abajur com mesinha. Deu um charme na sala, principalmente a noite quando acendo a luz.

Slide7

Comprei também esse castiçal que estava em promoção, e esses quadrinhos eu já tinha mas estavam guardadinhos, e achei que agora super combinou. Mas ainda quero algo mais legal para essa parede no meu escritório que é na sala.

Slide8

Super dicas!!!

Tinta de piso na parede. Acreditem, vale super a pena ainda mais em lugares com muita umidade e perto da praia. Ela é mais resistente e fica com um efeito aveludado lindo. Rende bem e seca super rápido.

Vai escurecer a cor da parede? Se a base de baixo for clara, o ideal é passar uma tinta escura antes, pois se passar tinta azul marinho na parede branca pode dar sombras claras.

Essa dica foi o vendedor da loja que deu. Como minha parede era um verde claro e mexemos nela, acabou com fundo claro por causa da massa corrida em alguns lugares. Tínhamos uma tinta de piso na cor cimento, e usamos como base antes do azul marinho que precisou apenas de duas demãos por causa do fundo mais escuro.

Estou apaixonada por essa parede azul marinho, a noite com a luz acessa fica linda. É bom demais reformar a casa, tirando a sujeira, no final parece que renova até a energia da casa né?

Ah se repararem dei uma organizada na parte de baixo da escrivaninha, tava uma bagunça, pois é aí que deixo os produtos que vou fazer resenhas. Comprei uma caixa plástica grande (paguei 14,90), com estampa de onça LÓGICO rs e joguei toda bagunça lá dentro.

Slide4

Como reformar a sala gastando pouco

Algumas meninas comentaram que essa minha escrivaninha iria ficar mais bonita se fosse branca. Pois é. Isso está na minha lista de quereres faz tempo, mas como ela é madeira escura e maciça, eu não quis tentar fazer sozinha e acabar estragando esse móvel que eu adoro.

Slide1

Minha ideia é pintar ela toda de branco laqueada, e as portas mais escuras como meu rack. E também quero colocar uns puxadores bem diferentes nas gavetas. Enfim, é um projeto, mas agora é o que tem pra hoje.

Slide2

Se quiserem mais dicas de Como reformar a sala gastando pouco e outros cômodos também, fiz isso no meu quarto também, vou deixar a resenha AQUI!

Gostaram? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo