Abacate nos cabelos? Para que serve e como usar?

Quem ai é dá turma que ama fazer gororobas para tratar os cabelos? Euuuu!!!!

Adoro uma mistureba com coisas caseiras para tratar os cabelos. Sempre estou testando receitinhas que vejo por ai. Eu já uso banana, vinagre, tapioca, mel, limão, maisena, azeite , maionese nos cabelos mas nunca falei sobre o abacate e porque usar nos cabelos.

Abacate nos cabelos? Para que serve e como usar?

Slide1

Quais os benefícios do abacate para o nosso cabelo?

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Tá bom?

E por ser rico em óleos minerais ele é um excelente restaurador dos fios, nutrindo e hidratando profundamente.

Como usar nos cabelos.

Super nutrição!

4 colheres de abacate bem maduro

1 colher de sobremesa de mel

1 colher de chá de óleo de coco, azeite ou rícino.

Slide2

Misture tudo e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir 20 minutos. Depois basta enxaguar e finalizar com condicionador e necessário.

Hidratação Nutritiva com abacate

2 colheres de sopa de abacate

1 colher de sobremesa de glicerina

1 tampinha de Pantenol (Bepantol) opcional

2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação de sua preferência

Slide3

Basta mistura e aplicar nos cabelos limpos e úmidos. Cubra com uma touca por causa da Glicerina (falei sobre isso AQUI). Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxague e finalize como preferir.

Dicas!

Para que o abacate não fique cheio de gruminhos que vão grudar no seu cabelo, além de bater a mistura, eu uso um mixer, depois eu ainda passo na peneira. A mistura fica lisa como um creme e fácil de remover depois.

Slide4

As duas receitas podem ser feitas uma vez na semana, só não exagere se tiver cabelo oleoso, pois por conter óleos pode deixar mais acentuar a oleosidade. Mas se se cabelo está mega hiper ressecado, esturricado se joga sem medo,  e faça toda semana.

Serve para todos os tipos de cabelos, principalmente os mais ressecados.

No meu cabelo o resultado é maravilhoso, eles ficam bem hidratados, sedosos, com muito brilho. Faço a cada 15 dias, e gosto de colocar a Glicerina e óleo de coco. A receita cada uma vai adaptando da maneira que achar melhor, não tem problema, mas essas duas que ensinei são as minhas preferidas.

Quem ai já usa o abacate nos cabelos? De que jeito usam e quais os resultados? Conta ai vai. Beijocas.

Comentários do Facebook

Sobre o autor

Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.