Cabelos, Nutrição capilar, Tratamentos capilares

Linha Phytogen Argan Oil da Kert.

06 jun 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu adoro produtos que contenham algum tipo de óleo, eles acentuam o efeito nutrição nos cabelos. E quando contém Argan Oil (um dos meus preferidos) a coisa fica melhor ainda.

Slide5

Recebi da KertLinha Phytogen Argan Oil.

O produto: Phytogen Argan Oil  é uma linha completa para cabelos ressecados, volumosos e sem vida.

Com uma fórmula balanceada promove a renovação da fibra, hidratando os fios, retendo a umidade natural, restaurando o brilho e a luminosidade dos cabelos, devolvendo maciez, controle do frizz, deixando os cabelos saudáveis e protegidos.

A linha contém Shampoo, máscara, condicionador bálsamo, defrizante temporário e elixir.

O que recebi:

Slide3

Shampoo Phytogen Argan Oil

Com Óleo de Argan e semi di lino limpa suavemente sem danificar as fibras, nutre e hidrata os cabelos restaurando a umidade, protegendo e adicionando brilho, deixando mais maleáveis e fáceis de pentear.

Creme de tratamento

Com Óleo de Argan + semi di lino, sela a cutícula dos cabelos quimicamente tratados, ressecados e sem vida, recuperando as propriedades naturais das fibras capilares através de maior retenção de umidade. Recondiciona os fios e as pontas reduzindo o volume e o frizz. Seu uso contínuo mantém os cabelos sempre hidratados com brilho intenso, maleáveis e sedosos.

Pode ser usado após o shampoo deixando agir alguns minutos e depois enxaguar. Ou, após o shampoo, passar uma pequena quantidade do creme e deixar nos cabelos, sem enxaguar. 

Condicionador Bálsamo Argan Oil

Com Óleo de Argan + semi di lino nutre, revitaliza, hidrata e protege os cabelos quimicamente tratados e ressecados devolvendo a umidade natural das fibras, selando a cutícula e reparando as pontas. Resultado, cabelos mais brilhantes, saudáveis e sem frizz.

Composição: a linha não é liberada para Low e No poo. Contém parafina no condicionador e máscara, e sulfato no shampoo.

Slide2

Descrição.

Shampoo: cremoso, de cor branca perolada. Tem um perfume bem suave e muito gostoso.

Máscara e condicionador: não muito consistentes, de cor branca, cheiro suave e agradável.

A linha se encaixa na etapa nutrição do cronograma.

Usei todo o kit, lavei com shampoo, apliquei a máscara e finalizei com o condicionador. Eu preferi usar a máscara como de costume, aplicar após shampoo e deixar agir uns 10 minutos e enxaguar. Evito produtos que ficam no fio, pois, geralmente pesam meu cabelo que é muito fino.

Slide1

O que achei.

O shampoo incrivelmente não resseca NADA o cabelo. Aliás, até deixa ele macio.

A máscara é do tipo passou e o cabelo derrete de tão macio. Por não ser consistente espalha fácil e dá pra enluvar as mechas. Deixei agir 5 minutos, e diferente do que indica enxaguei.

Apliquei o condicionador, que também deixa o cabelo mais macio e molinho ainda.

Resultado?

Cabelo muito, mas muito macio sem volume e bem alinhado. Nada de frizz, nem fio fora do lugar. Mesmo usando a linha toda na lavagem, coisa que eu não costumo fazer, pois sempre pesa meu fio, não pesou nada, o cabelo ficou com movimento e bem soltinho.

Cabelo secou naturalmente. Ficou tão alinhado que parece que escovei.

Slide4

Se não fosse a parafina na composição seria perfeito. Mas essa linha é do tipo que mesmo com ela (a parafina) não dá pra deixar de usar.  Eu faço Low e No Poo, mas confesso que às vezes ainda uso produtos com parafina ou óleo mineral, mas só os produtos que são tão bons que o petrolato não afeta o resultado. Apenas não abuso, uso esporadicamente.

Produto aprovado. Cumpre o que promete.

Vai achar os produtos em lojas de cosméticos físicas ou sites. Alguém ai já usou? me conta o que achou. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo