Cabelos, Low, No Poo e Co Wash

Light-Poo Tudo em 1 Reparação Total 5 Elseve.

29 jun 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Acho que as empresas acordaram para esse nicho de mercado com produtos para essas técnicas que não usam nada com Petrolatos e Sulfatos, pois a cada dia que passa aparecem mais produtos específicos para No, Low poo e Co Wash. E a Elseve lançou o Light-Poo Tudo em 1 reparação total 5.

Não sabe o que é? Falei AQUI sobre o assunto.

Light-Poo Tudo em 1

A Loreal, lançou uma linha Light Poo Tudo em 1 para vários tipos de cabelos. Óleo extraordinário para cabelos cacheados e crespos, Quera-liso cabelos lisos com química, Super Control 4D cabelos ondulados e cacheados e o que eu comprei Reparação Total 5, para cabelos danificados ou com coloração.

O produto: Light-Poo Tudo em 1 Reparação Total 5

Promete limpar, condicionar e modelar o fio. Recupera os cabelos danificados e evita a perda da cor dos cabelos pintados. Enriquecido com o poderoso óleo de Marula que tem poder antioxidante que devolve a maciez aos cabelos danificados.

Composição: O produto é livre de Petrolatos e Sulfato, mas tem silicone não solúvel. Ops, acho que deram uma pisada de bola. Enfim.

20160622_205946

Descrição: creme branco com consistência cremosa, mais para liquida, lembra até um shampoo cremoso, ou um condicionador menos consistente. Tem um cheiro bem suave e muito gostoso. O frasco tem bico pump, o que eu adoro, pois não desperdiça produto.

Slide2

Agora vem a duvida. Ele é um condicionador para Co Wash ou um shampoo cremoso sem sulfato?

Se for pelo nome Light-Poo seria um shampoo leve, porque o Poo significa shampoo e light é quando o produto tem algum  componente reduzido ou eliminado da composição, no caso sulfato e Petrolatos.

Mas se for para usar como Co Wash não poderia ter silicone né? Já um shampoo sem sulfato também não teria lógica conter silicone, já que o poder de limpeza dele é menor e acaba não removendo totalmente os silicones dos fios quando em excesso. Confuso né?

O que salva alivia esse silicone na composição: o componente Coco-Betaine ( Anfótero) que contém no produto, consegue limpar suavemente e dissolver  o silicone evitando que ele se acumule no fio. Mas, mesmo assim, não precisava do silicone né?

E mais, o Amodimethicone “silicone não solúvel” é um componente inteligente, que age diretamente nas partes danificadas do cabelo. O único problema é que realmente com o uso continuo ele acaba se acumulando no fio.

No Low Poo até é “permitido” os silicones insolúveis em pouca quantidade, pois o shampoo mesmo sem sulfato consegue fazer uma boa limpeza. Já no Co Wash e No poo só os solúveis são permitidos. Ou seja, eu diria que ele só se encaixa no Low Poo. Então eu descartaria ele pra Co Wash (usar ele no lugar do shampoo).

Light-Poo Tudo em 1 Reparação Total 5 – Resenha

Mas vamos ao que interessa. Como usei!

Usei no lugar do shampoo e também após o shampoo sem sulfato e com sulfato. Já usei umas 5 vezes.

Modo de usar: poder ser usado tanto para substituir o shampoo, ou após um shampoo.

O que achei legal é que na embalagem indica a quantidade de pumps (quantas vezes vai apertar) para cada tamanho de cabelo.

b

O que achei?

O produto espalha fácil, parece que envolve cada fio. Não faz espuma, mas isso é típico de shampoo sem sulfato. Na hora que passa já sente o cabelo fica molinho, tanto usando para lavar ou logo após um shampoo. Não precisa finalizar com condicionador, o cabelo fica super fácil de pentear.

Slide3

Resultado?

Paixão absoluta!!!!  Gente, pode até ter silicone, mas eu não largo é nunca mais esse produto. Eu escolhi essa versão do Reparação Total 5 justamente porque amei a máscara dessa linha ( falei AQUI sobre ela).

Slide4

O cabelo já no banho é outro, a maciez é palpável rs, e após o shampoo com sulfato que esturrica meu cabelo, ele derrete o fio, nem precisei usar uma máscara e nem um condicionador.

Capturar

Realmente cumpre o que promete. Meu cabelo ficou limpo, sedoso, soltinho e hidratado. Não pesou, nem deixou oleoso. No dia seguinte o cabelo amanheceu do mesmo jeito, sedoso e hidratado.

r

Apenas fica a duvida no ar. L’oreal pra que o silicone? Vocês fizeram um produto quase perfeito. Mas mesmo assim aprovei. Ah e só mais uma dica, a composição é impossível ler até com lente de aumento, e quem faz essas técnicas sempre estão ligadas na composição, podiam facilitar isso pra gente né?

Paguei 39 reais, no frasco do Light-Poo Tudo em 1  com 400ml de produto e ó,  um pouco já faz o efeito esperado, deve render bem.

Meninas fiz um vídeo falando um pouco mais sobre o produto ta´? Aproveita e se inscrevam lá no meu canal.

                 

Quem ai já usou? Me  conta o que achou. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo