Decoração, Dica do dia

Dica para o Dia dos Namorados. Castiçal feito com taças.

09 jun 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Ahh o dia dos namorados. Mulherada adora inventar em coisas novas, fazer surpresinhas e caprichar na decoração quando vai fazer um jantar romântico né?

taças

Eu achei essa dica aqui de fazer um castiçal com uma taça de champanhe super diferente, pois essa tem cúpula, igual um abajur. Bora fazer? Muito simples meninas.

Dica para o Dia dos Namorados. Castiçal feito com taças.

Vai precisar de:

Uma, duas, ou mais taças de champanhe.

Papel para o molde que pode ser sulfite (A4)

Impressora para imprimir molde

Tesoura, cola ou grampeador

velinhas com base de metal

Se for fazer como eu fiz, que já imprimi o molde com o desenho que queira, um papel durinho fica melhor. Usei o Vergê.

Castiçal com taças!

Tem 2 jeitos de fazer

1- Eu joguei o molde no Power point, e editei já com a imagem. Mas, para quem sabe mexer nesse programa é bem pratico, pois o molde já sai pronto, é só cortar depois.

Slide2

2- Fazer um molde, recortar, desenhar o molde numa folha de papel de presente e recorte. depois cole sobre o molde base.

Se o papel estampado for mais durinho, nem precisa colar no molde. Mas se for daqueles bem peba rs, baratinho, o ideal é colar no molde, assim ele fica mais firme e facilita na hora de montar.

Slide3

Dica: o molde vem com esses dentinhos na ponta, que são para encaixar uma ponta na outra. Mas nãp precisa cortar assim, eu cortei reto, o molde ficou até maior, e dá menos trabelho  viu.

Slide4

Depois basta colar, ou grampear (como eu fiz), coisa de preguiçosa rs. Use velinhas daquelas que tem a base de metal, prefira as menores. Encaixe a cúpula na taça  e pronto!

Dica para quem não quer ter trabalho algum: se você não tem impressora, não tem jeito algum com artesanato, e nem tá com paciência pra imprimir, cortar e colar, essa dica abaixo é feita para vocês.

Vai precisar de: taças de qualquer tamanho, velinhas com base de metal, e se quiser incrementar algo para decorar dentro da taça.. Ah, gente, essa é chupeta no mel.. Basta virar a taça ao contrário e seu castiçal está pronto.   😉

Slide6

E pronto, uma mesa romântica feita por você! E o mais bacana, pode mudar o tema da cúpula de acordo com a data que esteja comemorando. No Google tem um monte de ideias de estampa, e tem vários moldes também de cúpulas.

Vou deixar a imagem do molde, basta clicar nela e salvar no seu computador, foi assim que eu fiz, peguei da internet. Imagem abaixo.

Atenção: esse molde que vou deixar aqui pra vocês é ideal para uma taça alta e fina, do tipo champanhe tá? Para uma de vinho terá que aumentar o tamanho.

foto-5

Bora fazer? Ainda da tempo. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo