Maquiagem

Como fazer Batom Matte caseiro. 4 super dicas!

02 jun 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Depois que descobri os batons matte, nunca mais usei um cremoso. Mas, tenho vários cremosos e com brilho aqui, e como não dá para desperdiçar nada, a gente sempre acaba dando um jeitinho né?

Apresentação1

Dá pra transformar um batom cremoso em matte fácil fácil. Ou, criar o seu batom matte liquido com coisa que tenho certeza que você tem em casa, e mais outras dicas.

Como fazer Batom Matte caseiro. 4 super dicas!

Primeira dica: transformando batom cremoso em matte.

Muito simples. A maioria das meninas que fazem esse truque usam um pó translucido, mas, eu por exemplo não tenho um, e nem pretendo comprar. O que usar para substituir?

Maisena! Gente, ela é perfeita pra isso.

Capturar

Como fazer: aplique seu batom cremoso, pegue um pincel largo e passe na maisena. Não precisa colocar muito não viu. Passe suavemente sobre o batom, e com um pincel bem macio e limpo vá limpando até sair o excesso da maisena dos lábios.

E terá seu batom matte, e o melhor, ele vai durar um bom tempo nos seus lábios. Mais uma vantagem, a maisena não tem sabor e nem cheiro, coisa que o pó translucido pode ter.

Segunda dica: usar um lápis de contorno labial no lugar do batom.

Eu faço muito isso quando quero uma boca mais natural e sem brilho. Ele dá cor e dura muito tempo nos lábios. Não tem segredo, faço o contorno dos lábios e com o lápis preencho todo o lábio. E pronto.

Slide3

Fica bem matte e não transfere. Tem boa duração. Acho que fica igual batom. O segredo é um lápis bem cremoso tá?

Terceira dica: batom liquido matte feito com base. Fosco e metalizado.

Adoooro essa dica. Quando aprendi achei que não ia dar certo, mas para minha surpresa deu e muito.

Vai precisar de uma base liquida bem sequinha, tipo matte. Eu acho que a da Mary kay é a melhor para isso. Uma sombra da cor que deseja fazer o batom. Detalhe: se for sombra em pó a cor fica mais viva, mas serve mesmo aquela compacta.

batom matttea

Como fazer: pegue uma pequena quantidade de base, tipo umas 3 gotinhas, e coloque a sombra até chegar na cor que queira. Misture bem e aplique nos lábios com um pincel.

A cor fica linda e juro, pelo menos com essa base da Mary kay ele não transfere nadinha mesmo, e dura muito.

Líquido metalizado: relevem a cor que ficou, é que não tenho sombra colorida e cintilante, raramente uso, basicamente só uso tons grafites, azul escuro, nude, e roxo bem fechado, e foi com esse que fiz o batom.

Vai precisar apenas da base liquido bem seca e uma sombra cintilante.

Slide1

Quarta dica: corretivo e sombra.

Essa é bem simples também. Aplique um corretivo nos lábios e logo em seguida passe a sombra no tom que deseje nos lábios. Use os dedos mesmo. Fica uma cor naturale matte, não transfere e super dura.

Slide2

Agora não tem mais desculpa pra não ter um Batom Matte pra chamar de seu. Beijocas Matte.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo