Hidratação, Tratamentos capilares

Colágeno hidrolisado gelatina nos cabelos. Para que serve e como usar?

22 jun 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Colágeno hidrolisado gelatina nos cabelos

Pois é meninas, faz tempo que vejo grupos indicando a gelatina que contem colágeno para recuperar cabelos elásticos como se fosse uma reconstrução. Mas será que isso tá certo?

O que é colágeno hidrolisado?

Produto rico em proteína animal. Quando hidrolisado ele recebe uma partícula de água e por isso é solúvel em água e consegue penetrar na pele e nos cabelos mantendo a elasticidade e hidratação dela.

Formado por vários aminoácidos que conferem ação hidratante. Entre eles a glicina e prolina que também ajuda na elasticidade da pele. E seus principais benefícios são: melhorar a elasticidade, hidratação, condicionamento, maciez e a maleabilidade dos cabelos.

Mantém a umidade e consegue mantê-la por mais tempo criando um filme protetor em volta dos fios.

Colágeno hidrolisado gelatina nos cabelos

Ou seja, ela não reconstrói e sim hidrata e consegue recuperar um pouco da elasticidade.  Ela pode até servir de complemento numa reconstrução, mas sozinha não repõem massa. Se o cabelo estiver danificado por químicas tem que ser feita um reconstrução com queratina e outros aminoácidos que reponham essa fibra perdida.

Para a gelatina funcionar como reconstrução, basta adicionar na mistura queratina líquida. Mas, mesmo assim a função da gelatina vai ser hidratar.

Então… Colágeno é para hidratar e não reconstruir. ok?

Como usar no cabelo?

Máscara de hidratação de sua preferência.

Uma colher de sobremesa de colágeno hidrolisado ou meio pacotinho de gelatina incolor (é a mesma coisa).

Para dissolver o colágeno, uso óleo vegetal (de coco) uma colher de sopa.

No caso da gelatina, pode diluir em água morna

Dica: Se quiser melhorar ainda mais o poder de hidratação coloque também uma colher de sobremesa de Glicerina. Pronto. Basta misturar tudo.

Resenha: Colágeno hidrolisado gelatina nos cabelos

Como usar.

Lave os cabelos, tire a umidade e aplique a mistura. Cubra com uma touca ou plástico e deixe agir por 20 a 30 minutos. Eu apenas enxáguo com água e condiciono.

Resultado? Cabelo muito hidratado e com brilho. Mas, nem todos os cabelos vão ter o mesmo resultado. No meu, eu achei que ficou meio pesado, meio durinho, mas ficou hidratado.

Talvez não tenha removido todo o produto corretamente do cabelo, pois na segunda vez que usei ele ficou mais soltinho, porem, levemente pesado.

antes

Não tenho colágeno, mas tenho gelatina em casa, posso usar?

Pode sim, mas evite as com cores e sabores principalmente se for loira, e outra, quanto mais natural melhor. Essas gelatinas prontas tem muita coisa artificial.

Dica extra!! Usar a gelatina como  modelador de cachos.

Como?

Dissolva 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor em uma xícara de água quente. Depois de dissolver acrescente ¾ de xícara de água fria. espere alguns minutos antes de usar.

Slide2

Lave o cabelo, e com ele ainda úmido passe a mistura nos fios. Enrole o cabelo e faça um coque, e deixe ele assim por uns 20 minutos. Ou, com o cabelo secos e os cachos já definidos, borrife a mistura nos fios, pode dar uma leve amassadinha no cabelo, e pronto, a gelatina vai prolongar a definição dos cachos.

Para remover essa mistura do fio, antes mesmo de usar shampoo, enxague bem com água morna. Depois lave normalmente e hidrate o cabelo.

Colágeno hidrolisado gelatina nos cabelos… O que achei ? Não vou aderir essa hidratação no meu cronograma, pois no meu cabelo realmente pesou e ficou sem balanço, sabe quando não fica soltinho?  Pois é, e eu gosto de cabelo com movimento.

Já usaram? Como usaram e o que acharam? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo