Hidratação, Tratamentos capilares

Hidratação capilar com Tapioca – Cabelos incrivelmente hidratados!

27 maio 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Hidratação capilar com Tapioca. Não tô louca não meninas, eu juro, é isso mesmo que leram. Dessa vez não é receita fit não. É pro CABELO mesmo rs. Andei vendo por ai essa dica e fiquei curiosa como sempre, e lógico, antes de repassar para vocês tive que testar.

Vamos entender o porquê dessa hidratação com Tapioca?

Tapioca no cabelo?

A fécula da mandioca (a famosa tapioca) ou goma é uma fonte de hidratos de carbono, além de excelente fonte de Carboidratos, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Magnésio, Manganês.

Mas, o que faz a magica nos cabelos são os carboidratos com poder de hidratação profunda, melhorando a fibra capilar, resultando em maciez e brilho para os fios.

Meninas… Tenho certeza que já viram produtos a base de Mandioca, e não é a toa que as empresas estão usando ela nos produtos né?

A melhor forma de usar a goma de tapioca no cabelo é fazendo um gel.

Hidratação capilar com Tapioca Como fazer?

Vai precisar de:

Uma colher de sopa de tapioca (aquela mesmo que a gente faz na frigideira, que já vem pronta)

100 ml de água.

Uma (ou duas) colher de sopa bem cheia de uma máscara de hidratação de sua preferência.

Como fazer: muita gente faz no fogão, mexendo até começar a engrossar, desliga e está pronto o gel. É bem rápido.

passo a passo gel detapioca

Dá pra fazer no micro-ondas. Essa quantidade fica pronta entre 15 a 25 segundos na potencia alta. Isso varia com a marca de cada aparelho. Vai ter que ir testando atá achar o tempo ideal. No meu 15 segundos fica bem molinho, 25 fica um  gel mais grosso.

Se em 25 segundos não formar o  gel, vai aumentando 5 segundos.. Só não exagere senão vai perder a mistura. Ou faça no fogo, que não tem erro.

A tapioca virou gel. Espere esfriar um pouco, ficar morna, e acrescente a máscara. Misture bem e está pronta sua hidratação poderosa.

Dica: se achar que a mistura ficou muito grossa, basta colocar mais água e mexer, sem levar pra aquecer novamente. Ou, pode colocar mais creme hidratante.

Então, essa minha ficou mais consistente, eu prefiro ela mais molinha. A medida dá e sobra pro meu cabelo que está no ombro, então, aumente de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Slide2

Como usar a Tapioca nos cabelos?

Lave os cabelos com shampoo. Seque com uma toalha, até ficar apenas úmido. Aplique a mistura mecha a mecha enluvando bem. Cubra com uma touca plástica (serve a sacolinha do mercado mesmo, tão eu kkkk) e uma toalha.

Tempo de ação? 30 minutos.

Slide3

Depois enxague bem com água, e finalize com um condicionador.

O que achei: mesmo ficando meio gosmenta a mistura, quando aplica no cabelo parece que ela derrete sabe? Não fica grudando na mão, e nem embolando no cabelo. Desliza fácil, perfeita para enluvar.

O cheiro. O gel não tem cheiro, ai vai do produto que colocar junto dele. Ele também não tem cor, fica transparente.

Slide4

Hidratação capilar com Tapioca- Resenha

Resultado? Maravilhoso, meus fios ficaram com um brilho incrível, muito sedoso e achei que deu uma diminuída no volume viu. O cabelo fica alinhado e sem nenhum fio fora do lugar. Diminui  bem o frizz.

Serve para todos os tipos de cabelos. Apenas evite se seu cabelo estiver mega elástico e muito poroso. Pois, nesse caso ele precisa mais de reposição de massa e nutrição do que hidratação.

Slide5

E não aumente a quantidade de Tapioca (1 colher de sopa), pois em excesso, e se não enxaguar direito, as vezes, o cabelo pode ficar esbranquiçado e soltando o pó da goma.

Dica extra: esse gel pode ser usado como leave-in para as cacheadas. Misture um pouco do gel no seu creme de pentear, e aplique como de costume no cabelo. Isso vai definir mais os cachos e mantê-los no Day After.

Aliás, meu cabelo que é liso, teve um dia seguinte inusitado. Dormi com ele solto, e geralmente ele amanhece um ninho de mafagafos. Mas, só que hoje acordei com os cabelos como se tivesse feito uma escova antes de levantar. Tava sem nenhum frizz, nem embaraçado e com todos os fios no lugar. Não acreditei.

Tapioca! Além de amar nas minhas receitas fits, agora não vai sair mais da minha cabeça rs.

Dica extra. Eu e minhas dicas rrs. Vocês podem colocar mais coisas na mistura. Mas, antes façam ela assim só tapioca e uma máscara, pra sentirem o grau de hidratação que ela dá aos cabelos… Depois podem colocar Bepantol, leite de coco, glicerina, óleo vegetal, lógico, uma coisa só dessas né.

Boa, barata, fácil de fazer, de aplicar e tirar. Demoro, já ta nos meus Baratinhos que amo! Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo