Projeto Xô Gordurinhas

Desafio! Dieta Volumétrica de 72 horas.

Fala sério. Dar uma secada na silhueta em 72? Bom demais né? Ainda mais se tiver aquela festa pra ir e quer arrasar naquele vestido justinho. Ou entrar naquele jeans que não fecha mais na barriguinha. É a treva!

Eu vi essa Dieta Detox , ou melhor Volumétrica, no programa da Eliana, foi a Pavoro, aquela menina doidinha que trabalha no programa do Ratinho que fez essa dieta e em 3 dias a barriga ficou murchinha. Ela saiu dos 68 kilos para 63 e a cintura afinou mais de 10 cm. Precisoooooo rs..

Mas que fique bem claro, essa não é uma dieta que vai fazer você perder quilos e mais quilos, perder gordura, e sim desintoxicar e desinchar, e com isso, com certeza vai baixar os números na balança. E essa perda que ela teve varia pra cada pessoa, que pode ser igual ou menor.

Existem outros tipos de dieta volumétrica, que duram até 30 dias, e até mesmo usar como reeducação alimentar, pois nas outras come-se bem,  mas  mas essa aqui é pra começar a dar uma animadinha né?

Slide1

E eu lógico vou encarar esse desafio, afinal, quem não quer dar uma afinada em 3 dias e com isso até voltar a encarar uma reeducação alimentar e atividade física hein?

Quem vai nessa comigo? Vou deixar a dieta abaixo.

1º DIA

Café da manhã
Suco verde detox + 1 omelete de 2 claras com ervas finas e 1 colher de cottage
Ingredientes do suco:

2 folhas grandes de couve sem o talo, 2 lascas de gengibre, 1 maçã sem casca,
suco de ½ limão, 5 folhas de hortelã, 1 colher (sopa) de linhaça, 200 ml de água filtrada.

Lanche da manhã: 1 gelatina de Agar Agar de melancia + chá de hibisco com canela

Almoço: Salada de alface lisa com palmito fresco e tomates + 3 colheres (sopa) de quinoa real + 1 xícara de couve-flor com cenoura no vapor + 1 filé de tilápia grelhada + 300 ml de chá verde (pós-almoço)

Lanche da tarde: 1 iogurte branco desnatado + 1 colher de farelo de aveia + 1 kiwi

Jantar: Salada de rúcula com manga
Rúcula à vontade, ¼ de manga em fatias, 2 nozes picadas, 1 fatia de queijo fresco em cubos, 1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 tomate italiano, 2 colheres (sopa) de molho de iogurte desnatado com limão.

Modo de preparo: forre o prato com a rúcula, acrescente a manga, os cubos de queijo, o tomate e por último as nozes. Cubra com o molho.

Ceia. Chá caseiro de maracujá: ½ maracujá, 1 canela em pau, 1 lasca de gengibre e 200 ml de água

Slide3

2º DIA

Café da manhã:

Suco vermelho + 1 omelete de 2 claras com ervas finas e 1 colher de cottage
Ingredientes do suco: 6 unidades de morango; 8 gomos de uva roxa; 1 pedaço de gengibre; 1 colher (café) de canela; 1 folha de repolho roxo; 1 colher (sopa) de linhaça e 150 ml de água de coco.

Lanche da manhã: 2 damascos + 1 fatia de queijo branco

Almoço:
Salada de alface lisa com palmito fresco e cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de arroz 7 grãos + 1 colher (servir) de abobrinha refogada com tomate cereja + 1 filé de frango grelhado com shimeji + 300 ml de chá verde (pós almoço)

Lanche da tarde:

1 iogurte branco desnatado + 1 maçã pequena + 1 xícara de chá de mate
Jantar. Salada de atum com palmito

Ingredientes:
1 prato de mix de folhas (alface lisa com roxa); 1/3 de lata de atum sólido (em água. Tempere com cebola e ervas finas); 1 cenoura ralada; 2 palmitos cortados em rodelas e Suco de 1 limão.

Slide2

Ceia.

Chá caseiro de maçã com canela: 1 maçã pequena; 1 canela em pau; 1 lasca de gengibre e 200 ml de água.

3º DIA

Café da manhã:

Suco termogênico + 2 torradas integrais + 1 omelete com 2 claras com ervas finas e 1 colher de cottage.Ingredientes do suco: 1 xícara de chá de hibisco; 6 lichias; ½ rabanete; 1 pitada de pimenta rosa.

Lanche da manhã: 1 ameixa fresca + 1 fatia de queijo branco

Almoço:

Salada de alface americana com vagem e rodelas de tomate + 100 g de purê de batata doce + 1 xícara de brócolis ao vapor + 1 filé de pescada assado + 300 ml de chá verde (depois do almoço)

Lanche da tarde: Chá de cidreira + 1 fatia de limão + 1 colher (sopa) de amaranto

Jantar: Salada Caprese

Ingredientes: 1 tomate italiano; 2 unidades médias de mussarela de búfala; 10 folhas de manjericão; 5 folhas de alface mimosa; Pimenta-do-reino a gosto; 1 colher (chá) de azeite extra virgem; 2 azeitonas pretas sem semente.

Modo de preparo: fatie a mussarela e o tomate. Disponha as folhas e em seguida coloque os tomates, o queijo e o manjericão. Finalize com a azeitona picada, o azeite e a pimenta.

Ceia: Chá caseiro de melissa

Resultados obtidos no corpo da pessoa que fez a dieta.

Slide4

Dicas para trocas de alguns alimentos.

Bom, alguns ingredientes além de difíceis de achar para comprar, são caros. E queremos emagrecer o corpinho e não o bolso rs.

Entre eles o Amaranto, shimeji , mussarela de búfala e o queijo Cottage. Mas esses dois últimos podem ser substituídos por ricota light que acha em todos os mercados e bem mais em conta. O Amaranto eu trocaria pela quinoa e o shimeji que é um cogumelo que eu nem imagino onde comprar isso rs, trocaria por berinjela.

Arroz 7 grãos, o troço caro rs, mas vale ficar no integral mesmo, e acrescentar sementes como quinoa, linhaça e chia.

A Lichia também nem sempre acha fácil, eu trocaria por morango, pois ele tem pouquíssimas calorias. Mas se puder usar todos os ingredientes e seguir a risca será melhor ainda. .

Essa dieta foi aprovada pela nutricionista do programa, mas só pode ser feita por 3 dias, ou, um dia só após aquelas orgias alimentares que às vezes a gente se joga né? Ai pode fazer por um dia para compensar.

Agora é correr pro mercado, comprar minhas coisinhas, tirar as medidas da cintura e se pesar (momento tenso).

Quem vai tentar? Beijocas

Comentários do Facebook

Instagram