Maquiagem

Batons em tons escuros Matte. Minha mais nova paixão. E dicas para um acabamento perfeito!

04 maio 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

 Se eu contar pra vocês que até alguns meses atrás, sempre usei apenas batom rosinha? E o pior, (que digam minhas amigas do Facebook rs) usava aqueles rosas bem clarinhos sabe? Quase brancos rs. Ficava com aquela boca estranha, meio pálida sabe?

batomvv

E de tanto algumas meninas falarem que ficava uó, eu resolvi tentar outras cores. E páh! Desde que usei o Sapatilha da Dailus, me apaixonei pelos tons escuros, fechados puxados pro vinho.

E hoje tenho alguns batons nesse tom, e juro, agora até pra ir no mercadinho saio com eles. Não consigo mais usar rosinha. Culpa das amigas né.

Vou mostrar os meus preferidos. Até o momento rs.

Em primeiro lugar o Sapatilha da Dailus. Batom liquido, super matte. Difícil de passar, mas, quando pega o jeito ele fica perfeito! A cor é linda e bem pigmentado.

A durabilidade é boa. Só sai mesmo um pouco no meio dos lábios quando come. E pra retocar tem que ter cuidado, passar pouco, senão fica estranho e até manchado.

Slide2

Batons da Mori. 

Os Batons Giz da Mori são extremamente secos, o mais escuro 60 (lembra muito o sapatilha) não desliza fácil nos lábios, e dá um trabalhinho pra passar,  já o 59 que é um tom mais claro, espalha super fácil, mas também fica fosco. Já reparei que quanto mais escuro mais difícil de aplicar.

Batom Gel da Mori 57. A cor dele é perfeita, um vinho mais aberto. Super, mega matte, tanto que é difícil aplicar, os lábios precisam estar bem sequinhos e hidratados.

Boa durabilidade, só saem do meio do lábio quando a gente come, e mesmo assim sai pouco. O pigmento deles gruda de uma maneira, que mesmo removendo com demaquilante, no dia seguinte ainda fica com uma leve corzinha nos lábios.

batom

Vale Tudo 404 da Maybbeline. Esse é bastão (bala) e cremoso. A cor é um vinho um pouco mais aberto. Eu testei o Matte, mas a menina me deu o cremoso, e só fui reparar quando comecei a  usar e percebi que tinha um certo brilho.

Por ser cremoso, sai super fácil dos lábios. Mas, como amei a cor, acabei ficando com ele. Tem essa mesma cor matte.  Logo compro.

Mas se ao aplicar usar um papel para tirar o excesso, ele fica sem brilho e até dura mais. Fica a dica.

Slide4

E o Ultramatte da Avon Cereja. Fiz resenha dele, AQUI. Ele tem uma cor bem bonita, e diferente dos outros mattes não ressecam os lábios, e é fácil de aplicar, tem textura macia que desliza. Só a durabilidade é bem menor que esses outros que falei.

Slide6

Agora estou em busca do Matte da Queem, dizem que é muito bom, e a durabilidade excelente. Quando achar eu mostro aqui. E também o Glam da Ricosti, a cor é nesse tom meio vinho, lindo de viver.

Mas, nada adianta ter batons Matte lindos, se, na hora de passar não tiver certos cuidados. Essas dicas fazem toda a diferença no acabamento.

Dicas extras para um acabamento perfeito do batom Matte!

1-Lábios ressecados soltando a pele. Quem nunca teve esse problema? E na hora que passa o batom matte, seja bastão ou liquido, elas ficam super evidentes.

Dica? Esfoliação e hidratação labial antes de passar o batom. Super simples de fazer. Ei misturo um pouco de bicarbonato com óleo de coco. Passo nos lábios delicadamente, se esfregarem com força pode ferir, pois a pele dos lábios é muito fininha. Ensinei AQUI como fazer a esfoliação labial,

Depois passe um hidratante labial. Espere alguns minutos e aplique o batom. Quanto mais hidratação fizer, melhor ficarão os lábios para usar o batom matte. Hidrate todas as noites. Eu uso óleo de coco e manteiga de cacau.

No caso dos batons em bastão, tipo esse meu da Mori, ele é mega seco, e se os lábios estiverem úmidos, ele não espalha. Por isso, antes de passar seque com um papel.

2-Acabamento perfeito.

Apague os lábios com um corretivo. Isso vai deixar a cor do batom mais evidente.

Faça o contorno com um lápis da mesma cor do batom. Desenhe os lábios, e só depois preencha com batom. Use um pincel fininho para dar o acabamento em volta dos lábios com corretivo, isso vai deixar o contorno perfeito e eliminar os borradinhos.

Slide1

3- Mattes líquidos.

Ah, esse dão um trabalhinho né?

O segredo é: passar uma camada generosa, espalhar rápido enquanto esta molhado. Faça movimentos de vai e vem.

Depois que secou não reaplique, com certeza vai empelotar e vai ficar manchado. Ainda mais se for esse tom que eu uso.

Passou? Não esfregue os lábios como fazemos com batons cremosos, ele vai embolar.

Não passe uma camada grossa demais, pois ele vai craquelar quando secar.

Comeu, bebeu, conversou e ele saiu bem no meio dos lábios? Pode retocar sem medo. Comece aplicando no meio e mova o pincel espalhando por todo o lábio.

4-Durabilidade.

Para aumentá-la, aplique uma camada do batom, e logo em seguida outra. Retire o excesso com um papel. Coloque entre os lábios e aperte, sem esfregar e pronto.

Agora é só se jogar no bocão.

Me falem ai. Qual o batom Matte escuro que vocês mais gostam? Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo