Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Linha No Poo e Low Poo da Novex. Testei.

25 mar 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Estou pirando com tantos lançamentos de produtos próprios para as técnicas  Low, No Poo e Co Wash (que é a minha preferida). Já faz uns 2 anos que uso as técnicas, mas, não sigo a risca (confesso, às vezes uso produtos com petrolatos rs), e mesmo assim, meu cabelo mudou muito e pra melhor.

Slide1

Só pra resumir.

No Poo e Co Wash são praticamente a mesma coisa. Lavar os cabelos com produtos condicionantes livres de petrolatos e silicone não solúvel e nada de shampoo.

E Low Poo é lavar os cabelos com shampoos mais suaves que não contenham Sulfatos. falei sobre isso AQUI.

Essas técnicas foram criadas para cabelos cacheados, mas ó, funciona bem demais nos lisos viu? Ainda mais os quimicamente tratados. Mas vamos ao que interessa né? Os produtos! Linha No Poo e Low Poo da Novex.

Shampoo Suave Para Low Poo e Condicionador No Poo

Ambos são livres de sulfatos, parabenos e silicones. Contém Óleo de Monoi (hidrata e repara os fios) e Cranberry  (que ajuda a memorizador os cachos)

Componentes que tratam os fios.

Shampoo e Condicionador: Glicerina, Manteiga de Karité, Óleo de Oliva, Ácido Lático, Óleo de Coco, Extrato de Mertilo, Óleo de Argan, Óleo de Macadâmia, Óleo de Abacate, Extrato de Gardenia, Extrato de Monoi, Extrato de Rosa.

Slide6

Descrição do shampoo: liquido não muito consistente, meio viscoso, transparente e incolor. Perfume bem suave e agradável. Não faz espuma.

Descrição do Condicionador: creme branco com boa consistência. O perfume também é suave e agradável. Tem pH 3,4. Ou seja,  perfeito pra selar as cutículas. 

Slide3

A embalagem é um frasco de plástico bem bonitinho, um roxo e outro verdinho. A abertura fica na parte de baixo, o que acho bom, pois o produto não se acumula no fundo, e assim, a gente consegue usar até o final.

Estou testando tem mais de uma semana. Só lavei e usei o condicionador em todas as lavagens. E fiz Co wash com o condicionador umas 3 vezes.

Slide2

O que achei do shampoo: na primeira vez que usei, achei que ele deixou meu cabelo meio embolado. Talvez tenha colocado muito produto. Nas outras vezes que usei, apliquei menos produto e espalhei bem em todo o cabelo. O efeito embolado diminuiu.

Senti que limpa bem os fios, e resseca bem menos que os tradicionais. Mas, não achei que hidrata.

Condicionador: do tipo que espalha fácil no cabelo, e dá uma boa amaciada na hora, mas, não tem o efeito desmaia cabelo. 

Usando após o shampoo, ele consegue tirar o pouco do ressecamento causado por ele. Mas, não deixa o fio totalmente molinho e nem fácil de pentear.

Slide4

Usando para Co wash. Achei que ele até consegue dar uma limpada nos fios, mas não muita. Como Co Wash ele deixa o cabelo mais molinho, e fácil de pentear. Não precisei usar outro condicionador para isso.

Resultados. Meu cabelo no primeiro dia que usei ficou meio estranho, com os fios meio arrepiados. Já, nas outras lavagens isso diminuiu, mas ainda senti um pouco desse arrepiadinho. Mas, bastou usar um finalizador que isso sumiu e o cabelo ficou bem soltinho e comportado.

No dia seguinte, ele amanheceu quase do mesmo jeito, só meio amassadinho rs.

Slide5

No Co Wash esse efeito arrepiado não apareceu.

Dica extra: O condicionador pode ser usado por quem não faz uso dessas técnicas. E mesmo assim, terá benefícios, pois além dele ser uma bom condicionador, não vai entupir seu fio com porcarias.

Gostei muito dos dois, e funcionam super para as técnicas Low, Poo e Co Wash. Paguei 19,90 em cada frasco, que vem com 200 ml. Achei um pouco caro para a marca que sempre teve produtos baratos, mas, geralmente esse tipo de produto é mais caro, tipo o da Bio Extrato (falei aqui) que paguei 42.

Quem já usou? Gostou? Beijocas

 

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo