Receita Fit, Vida saudável

Linguiça e Hambuguer de frango caseiro

31 mar 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Então… Ai, você começa a fazer dieta, e fica só no peito de frango grelhado e salada? Afe isso enjoa demais. Geralmente, vou pro churrasco e nem pensar em comer uma linguicinha né? Mas, e se, a linguiça for feita com peito de frango, sem pele, sem gordura nenhuma? Linguiça e Hambuguer de frango caseiro

Imagina, ao invés de filé de frango, uma linguiça com salada? Ou, um hambúrguer de peito de frango, por que né, essa receita dá pra fazer os dois!

Linguiça e Hambuguer de frango caseiro

Eu testei hoje, e foi a melhor linguiça que comi na vida! Super sequinha, muito saborosa, lógico, o tempero fui eu que fiz, e cada um vai fazer do seu gosto. Bora aprende a fazer essa gostosura, e além disso, comer sem culpa uma linguiça dos Deuses?

Linguiça de frango caseira sem gordura!

Vai precisar de:

Peito de frango. Eu usei uma sobrinha mais ou menos 500 g rendeu 4 linguiças de 10 cm e bem grossa, tipo a toscana sabe?

Temperos a gosto (sal, ervas, cebola, alho, pimenta, mostarda, o que você gostar)

1 colher de sopa de suco de limão

2 colheres de azeite

Um mixer ou moedor de carne. Eu não sei se dá pra bater no liquidificador, eu uso o mixer.

Plástico filme.

Essas medidas foi pra essa quantidade de quase 500 g que usei

Como fazer. Linguiça e Hamburguer de frango caseiro

Bater os temperos com umas duas colheres de azeite. Eu bato a cebola, alho, ervas, sal, páprica picante, pimenta calabresa (fiz minha linguiça apimentada).

Depois de tudo bem batido vai colocando os pedacinhos do frango já bem limpo, retire pele, e gordurinhas, pique bem, e vai colocando aos poucos pra triturar.

Slide1

Ele vai virar uma massinha bem fácil de trabalhar.

Abra o plástico filme, coloque um pouco do frango, e tente dar a forma de uma linguiça. Tamanho e espessura vai do gosto. Embrulhe bem no plástico e torça as pontinhas e de um nó. Pode repassar duas vezes o plástico.

Slide2

Coloque uma panela com água suficiente para cobrir as linguiças. Deixe esquentar e coloque as linguiças. Deixe cozinhando por uns 10 minutos. Desligue o fogo e deixe ali por mais uns 10 minutinhos.

Slide3

Ela vai ficar durinha, não desmancha, dá pra cortar em fatias com uma faca de serrinha.

Slide4

Quando cozida, fica bem rosinha, meio branquela, afinal é carne de frango, só peito. Se quiser ela mais coradinha, pode colocar Colorau, ou bater um pedaço de beterraba junto, ela vai ficar mais vermelhinha

Linguiça e Hambuguer de frango caseiro

Retire do plástico e leve pra dourar numa frigideira com Teflon. Pode colocar um fio, bem pouco heim, de azeite na frigideira. Na verdade, só cozida ela já fica muito boa, mas como linguiça que se preze tem que ser douradinha, acho que ela branca assim fica com cara de dieta rs.

Slide6

E pronto. Ela fica douradinha. É só fatiar e se acabar nessa gostosura sem culpa.

Linguiça e Hambuguer de frango caseiro

De fato, o sabor é você quem dá. A minha ficou bem ardida, amo pimenta. Mas, pode criar muitas receitas, colocar legumes junto, tipo, na hora que bater os temperos coloque cenoura. Eu usei coentro, adoro também, mas com manjericão fica maravilhoso, com rúcula também.

Slide8

Ela fica bem sequinha, e foi aprovada pelo maridão que adora uma linguicinha bem gordurosa rs, aprovou e já pediu pra fazer pro churrasco de sábado. Certamente vai ter sempre por aqui.

Ah, como falei logo no início. Dá pra fazer hambúrguer com essa receita. Basta pegar a massa logo depois de bater e dar a forma de hambúrguer e levar pra fritar sem óleo, na frigideira antiaderente. Fica óteeeemooo.  Linguiça e Hambuguer de frango caseiro

Slide1

Dá pra comer esse hambúrguer com salada. Ou fazer uma belo sandubão. Usei o pão integral de micro-ondas que faço, fiz ele redondinho. De fato, fica bom demais. E super saudável.

Slide2

Aliás, quem fizer volte aqui pra me contar se ficou bom. Não me gabando, mas certamente vai adorar. Beijocas.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo