Cuidados com a pele

B.B.Cream caseiro.

Quem ai não tem vontade de criar seu B.B Cream perfeito? No tom, na proteção solar que mais lhe convém?  Pois é, e nem sempre esses que achamos por ai, combinam tudo o que a gente gosta né?

Alguns são super oleosos, ou a proteção solar é baixa, muitos não tem uma boa cobertura ou o tom certo para a nossa pele. Então, mãos a obra, e bora fazer o nosso B.B.Cream caseiro.

Slide4

Para quem não sabe o que é um B.B.Cream, eu vou explicar.

É um produto que reúne vários benefícios para a nossa pele. Pode variar de marca pra marca a quantidade desses benefícios, mas, geralmente, são: hidratação, cobertura da pele (base), e proteção solar.

Vai precisar de:
Creme hidratante facial
Base na cor desejada
Protetor solar no fator de proteção desejado.
Opcional: iluminador ou corretivo, creme antirrugas e primer

A quantidade pode variar de acordo com a pele. As mais secas podem colocar mais hidratante, já as oleosas menos.

O fator do filtro solar também, eu, uso o 60, pois, já estou numa idade que sol no rosto nem pensar rs. A base, às vezes, misturo 2 tons, assim chego na cor perfeita para a minha pele.

Receita básica para uma porção pequena.
1/2 colher de sobremesa de hidratante facial
1 colher de sopa de base um tom mais escuro que sua pele
1 colher de sobremesa de protetor solar.
1 colher de chá de primer (opcional)

Se for usar iluminador apenas uma gotinha é o suficiente

Slide3

Às vezes, coloco 1 colher de creme antirrugas no lugar do hidratante. Gente, mas sempre usem um creme indicado ao seu tipo de pele. E como falei acima, essa medida vocês vão adaptando como quiserem.

Como fazer é simples. Pegue um potinho de creme vazio limpo, seco e higienizado. Eu costumo lavar com água quente e álcool 70°.

Coloque os 3 ingredientes e com uma espátula ou colher de plástico (nunca use metal) misture tudo até ficar homogêneo. E está pronto seu produto.

Produtos que eu uso para fazer o meu B.B.Cream

Creme revitalizante e firmador Acollade da Avon, ele não deixa minha pele oleosa.
Base Super Stay 24h da Maybelline + Base liquida da Vult
Protetor Neutrogena fator 60, ele é perfeito a pele fica sequinha (Falei dele AQUI)

Blur Mágico Revitalift da Loreal é um primer (coloco às vezes) resenha AQUI

Slide1

Corretivo e iluminador, eu geralmente não uso esses produtos, pois minha pele cobre super bem apenas com base. Mas, podem colocar uma pequena quantidade, mas, tem que ir testando, pois se colocar demais pode ficar uma cor estranha.

Sobre a cor da base ser mais escura pelo menos 1 tom, é que, geralmente o filtro solar deixa a pele bem branca (esse que eu uso não deixa assim) mas, a maioria deixa, e se usar uma base no tom da sua pele, a mistura vai ficar muito clara.

Uso essa mistura somente durante o dia. Para a noite uso apenas uma mistura de base e creme hidratante.

Importante: se não conseguir colocar numa bisnaguinha, eu tentei e não deu certo rs, cai tudo fora, deixe no potinho de creme, mas NUNCA, enfie o dedo dentro ok? Pegue com uma espátula sempre.

Slide2

Validade! Como vou saber quando vai vencer essa mistura? Simples. Basta olhar a validade de todos os componentes e o que vencer primeiro, será a data de validade do seu B.B.Cream.

Mas mesmo assim, é bom não fazer muita quantidade, pois, nunca um produto caseiro terá o mesmo efeito e durabilidade de um industrializado.

Ah, gente. Isso facilita né? Porque ficar passando um por um demora muito, e eu gosto de praticidade.

Fora que pode usar os produtos que mais gosta.

Alguém já fez esse B.B.Cream caseiro? Me conte ai o que usaram. Beijocas

Comentários do Facebook

Instagram