Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Super hidratação nutritiva em 3 passos. Método LOC

29 fev 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu adoro ficar ligada nas meninas cacheadas, pois, elas sempre tem dicas legais para manter os cabelos saudáveis. Se não sabem, o cabelo cacheado é mais frágil e quebra com facilidade e, por isso, requer mais cuidados.  Hoje vou ensinar um método que ajuda muito a hidratar, definir e acabar com o frizz dos cabelos cacheados. Método LOC

Esse método foi criado por uma Blogueira cacheada americana.

E não é por que o meu é liso que essas técnicas não dão certo, venho testando várias, às vezes mudo algo para poder adaptar ao tipo do meu cabelo, e, na maioria das vezes dá super certo.

Método LOC

Esse Método LOC serve para dar uma super hidratada e nutrida nos fios. Mas vamos ao que interessa.

O que é Método LOC?
LOC são as siglas de: líquido, óleo e creme.

Como funciona?
É um tratamento que vai ser feito em 3 etapas. Primeiro levar umidade ao fio, depois nutrir e finalizar. Cada fase tem um tempo de ação, e isso é muito importante para cada produto poder agir nesse fio.

Então, se for fazer, reserve pelo menos uns 40 minutos para fazer certinho ok?

Vai precisar de:
1º etapa: um borrifador, água e glicerina, pode colocar Bepantol (Pantenol) também.
2º etapa: um óleo vegetal. Eu sempre faço com o de coco, mas pode ser a sua escolha. Apenas tem que ser vegetal, sem nada de parafina e óleo mineral ok?
3º etapa: creme de pentear, condicionador sem enxague ou leave-in

Como fazer.

1-Hidratação liquida.

Slide3

Lave os cabelos e retire bem a umidade com uma toalha.
Borrife a mistura de água, glicerina e bepantol (opcional). Eu sempre tenho um borrifador com essa mistura, pois uso sempre no cabelo seco para dar uma hidratada ao longo do dia.

Mas vocês podem fazer uma misturinha só pra isso. Uma colher de sobremesa de glicerina para 4 de água, mais uma tampinha de Bepantol é o suficiente.

Aplique no cabelo, não precisa ficar escorrendo viu. Cubra com uma touca e deixei agir de 10 a 15 minutos.

2- Óleo

slide..

O ideal é deixar o cabelo dar uma secadinha ao natural, pois se estiver muito molhado ele não vai absorver esse óleo, pois óleo não se mistura com água. Porém, tem que estar úmido.

Aplique o óleo, mecha por mecha, enluvando bem. Não precisa também lambuzar a ponto de ficar escorrendo óleo meninas, senão no final o cabelo vai ficar mega oleoso.

Esse óleo vai meio que “blindar” a umidade no fio. Já que óleo não se mistura com água, ele vai formar uma película nesse fio segurando a água lá dentro por mais tempo.

Deixe agir de 10 a 15 minutos.

3- Creme

Slide4
Ai entra o produto que vocês já estão acostumadas a usar. Produtos sem enxague. Isso para os cabelos cacheados.

É nessa fase que vão dar forma no cabelo, para deixar os cachos definidos. Repararam que não se lava o cabelo, não se retira nada do que foi aplicado, por isso que falei acima, nada de exagerar no óleo.

Adaptando o Método LOC para o cabelo liso.

Como meu cabelo é liso e muito fino, tive que mudar a finalização, pois ele nunca se deu com produtos sem enxague.

Na terceira etapa eu uso o tal do Casulão (resenha aqui), aplico em todo cabelo, enluvo bem, e enxaguo apenas para tirar o excesso. Pode ser também um condicionador hidratante.

Resultados do Metodo LOC

Efeito nos cabelos cacheados: definição dos cachos, hidratação e redução de frizz. Pode ser feito conforme a necessidade. Já vi meninas que fazem várias vezes na semana.

Nos cabelos lisos, principalmente os quimicamente tratados: hidrata, protege o fio e sela a cutícula mantendo os tratamentos por mais tempo nesse fio.

Estou fazendo esse método tem uns 2 meses, e estou amando o resultado. O cabelo fica muito sedoso, alinhado e hidratado. Faço a cada 15 dias, mas quando está muito ressecado faço uma vez na semana.

Apresentação1

Como cada cabelo é de um jeito, vocês podem adaptar esse Método LOC do de acordo com o melhor resultado.Vá testando, mude os produtos, e até a ordem.

Li isso no Blog Liberte os cachos do Ronaldo, e tem lógica. Ele mudou o óleo para o final da aplicação, pois o óleo consegue selar a cutícula, por isso ele aplica após o creme. Acho que funciona bem nos cabelos cacheados, já nos lisos fica pesado e meio oleoso deixar esse óleo no fio.

No meu deu certo a sequência original e o tempo de pausa.

Quem faz essa técnica? Que produtos usam e os resultados. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo