Cabelos, Dica do dia, Tendências, Tratamentos capilares

O que tem de novo? Cosméticos. Produto que remove a progressiva!

02 fev 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quase todos os dias ouço meninas perguntado como remover a progressiva dos cabelos. Afinal, o cabelo cacheado e natural está super em alta, e cá pra nós, é meu sonho de consumo.

Mas, parece que agora existe uma solução. Um produto que promete remover a progressiva do cabelo. Eu nunca havia ouvido falar nisso, mas como achei a proposta super digna corri buscar informações pra vocês.

Como funciona?

A base dele é de Tioglicolato de amônia que é alcalina, indo contra o formol que é ácido. O produto expandi a fibra capilar e rompe a blindagem que o formol deixou no nos fios.

Não sei se é do tempo de vocês, mas esse Tioglicolato de amônia além de ser usado hoje em dia para alisamento, também era usado para fazer a tal permanente lembram? Eu mesma quando novinha (faz tempo) cheguei a usar umas 2 vezes para cachear os cabelos

Slide1

Promete remover totalmente o efeito do formol dos cabelos. Na verdade, o formol, não é o que alisa, já expliquei como ele funciona nos cabelos AQUI. Mas resumindo, ele é que mantém a forma lisa quando pranchamos o cabelo, ele endurece nesse fio, criando uma capa que mantém o efeito liso do cabelo.

E sem essa capa você pode remodelar esse fio, sendo com cachos, ondas ou até mesmo mantê-lo liso, mas sem o formol.

Resultado após aplicar o produto. Foi feito pelo Profissional Robson trindade.

Slide2

Foto reprodução

Parece simples né? Mas a recomendação é que seja aplicado por um profissional, isso por que o produto só pode ser usado apenas uma vez nos cabelos com progressiva e como  é quimica todo cuidado é pouco, nem todo cabelo vai poder usar. Teste de mecha nesse caso é fundamental.

Na verdade já existem outros produtos que usam o mesmo componente o Tioglicolato de amônia para retirar o efeito do formol. Será que essa é a melhor maneira de voltar aos cachos? Trocar uma quimica por outra?

Achei esse vídeo mostrando como aplicar e o resultado final.

E ae meninas, acham que vale a pena? Fariam? Alguém ai já fez? Me contem tudo.

Fica a dica. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo