Cabelos, Dica do dia, Tratamentos capilares

Cuidados que precisamos ter antes de fazer uma química no cabelo.

04 fev 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Pois é meninas, toda química requer muitos cuidados, mesmo em um cabelo virgem a gente nunca sabe o que pode acontecer, afinal, cada cabelo tem uma estrutura e os resultados podem ser bem diferentes para cada pessoa. E você sabe quais os Cuidados antes de fazer uma química no cabelo?

Cuidados antes de fazer uma química no cabelo

Por isso, algumas regrinhas devem ser seguidas sempre antes de fazer uma progressiva, alisamentos, relaxamento, descoloração, tintura,  e até alguns tratamentos no salão.

A principal dica é: teste de mecha SEMPRE!

Qual a importância de um teste de mecha?

Toda. É ela quem vai dizer se seu cabelo aguenta a química, como ele vai reagir e se o resultado será o esperado. Mas, não basta fazer o teste em apenas uma mechinha. O ideal é pegar pelo menos duas mechas de lugares diferente do cabelo.

Até mesmo um simples tratamento requer cuidados. Se for algo que você nunca ouviu falar ou um produto que não conhece, exija também um teste de mecha.

Slide1

Cuidados antes de fazer uma química no cabelo

Conhecer o seu cabelo e dizer tudo que já fez de químicas nele.

Meninas isso faz toda diferença. Quando for a um salão nunca omita nada do que já fez em seu cabelo, isso vai dar ao profissional o caminho certo a seguir e uma segurança maior de poder fazer ou não a química no seu cabelo.

Isso é muito importante, por que, se omitir que fez uso de tal química, e não contar para o profissional, e ele usar outra química não compatível, amiga, sua louca, vai dar ruim. Falei sobre isso AQUI.   

Se já fez o procedimento, é interessante falar como foi o resultado, se deu certo ou não, se teve algum problema e qual foi. E sempre deixe bem claro qual a sua expectativa. Peça para o profissional ser bem sincero, se ele achar que não dá para fazer, nada de arriscar e ficar no “Vai que dá certo né?”. Nada disso, seu cabelo não é cobaia.

Slide2

Se informe sobre o procedimento a ser feito.

Não tenha vergonha de perguntar tudo ao profissional. Como age tal produto, o que vai fazer no seu cabelo, os riscos, os cuidados após o procedimento. Por que né, não pense que é só ir ao salão, fazer a química e pronto, não precisa fazer mais nada no seu cabelo. Sabe de nada inocente. Quanto mais químicas, mais cuidados especiais terão para tratar seu cabelo.

Se for alisamento, qual o principio ativo, se for descoloração qual pó, qual volume da oxis vai usar. Isso não é ser chata, isso é dar valor ao seu dinheiro e a saúde do seu cabelo.

Pergunte isso também. O que deve fazer antes do procedimento no seu cabelo. Quais tratamentos seriam o ideal para deixar ele preparado para aguentar a química.

Cuidados antes de fazer uma química no cabelo – Resenha

Peça para ver os produtos que serão usados no seu cabelo.

Não se acanhem, mesmo que o profissional não queira mostrar, ou fizer cara feia, você está no seu direito. Afinal, o cabelo é seu, você está pagando pelo trabalho, então, é todo direito seu saber o que vai ser usado.

Se recusarem mostrar, desconfie, pois talvez esteja levando gato por lebre. E muitas vezes é isso que pode acabar com seu cabelo. Não abram mão de saber e ver o que irão usar. Depois pode até pesquisar sobre o tal produto e assim ficará mais segura de fazer o procedimento.

Gente, o seguro morreu de velho. Quanto mais souber sobre o procedimento que está fazendo e os riscos, com certeza terá o resultado que você esperava.

Slide4

Se possível for, vá pelo menos em dois profissionais.

Às vezes você vai a um salão e sai meio desconfiada. Se isso acontecer, não faça logo de cara o procedimento, vai sim buscar outras opiniões. Faça outros testes de mecha, e tenha a certeza que seu cabelo vai aguentar e que vai ficar satisfeita com o resultado.

Lembre-se: se seu cabelo estiver bem danificado, elástico, e frágil, nem pense em ir fazer químicas. Pois, com certeza, ele não vai aguentar e terá um corte químico. Afinal, a gente quer ficar com o cabelo Divo e não careca né?

Agora que já sabem a importância dos Cuidados antes de fazer uma química no cabelo, fique esperta. E mesmo se for fazer em casa, pesquise sobre o produto ou química, pergunte para quem já usou,  e faça o teste de mecha SEMPREEEEEE!

Beijocas e boas químicas rs.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo