Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores, Rolou sentimento

Linha Matizadora Yellow Free PhytoGen da Kert.

22 jan 2016 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Toda resenha de matizador eu começo falando assim: essa é a resenha que eu mais gosto de fazer, por que né, toda loira que se preze, tem que ter matizador pra manter seus loiros Divos. Mas hoje eu não vou falar isso tá? Rs

Recebi da Kert essa linha para testar.

Linha Matizadora Yellow Free PhytoGen.

Slide1

Veio Shampoo, Máscara e condicionador. Todos tem função Desamareladora. Formulados com Lavanda e Camomila, e tem efeito nutritivo e hidratante, deixando os fios sedosos e com muito brilho.

Descrição.

Shampoo: perolado, de cor roxa escura. Tem um perfume suave e agradável.
Máscara: cremosa com uma consistência média. Cor roxa intensa, porém não muito escura. O perfume é ainda mais gostoso que o do shampoo.
Condicionador: cremoso não consistente. De cor lilás bem clarinha. Tem o mesmo perfume da máscara.

Slide2

A composição.

É básica sem nenhum componente altamente nutritivo e hidratante. O shampoo contém sulfato, o condicionador parafina e a máscara óleo mineral. Composição completa nas fotos abaixo.

Slide3

Como usei:

Por ser uma linha não muito pigmentada não fiz teste de mecha. Usei duas vezes o kit completo e uma vez a máscara com outro shampoo.

Resultado:

Shampoo: mesmo sendo cremoso e perolado, ele limpou bem o cabelo. Não senti muito efeito de matização, pois quando aplica ele fica bem claro e a espuminha um lilás. O que gostei é que diferente dos outros shampoos desamareladores ele não ressecou meu cabelo.

Máscara: fácil de aplicar, espalha bem. Na hora que passa senti o cabelo mais macio. Nas mechas brancas e amarelas em alguns minutos deu pra perceber uma matização média. Deixei agir 5 minutos. Não manchou de roxo e nem chumbou.

Condicionador: ele é do tipo desmaia cabelo sabe? Na hora que passa fica muito macio, e fácil de pentear. Não senti que matiza.

Slide4

Conclusão:

Quando secou meu cabelo estava tão sedoso, tão macio e soltinho que nem acreditei.

Mas vamos à pergunta que não quer calar rs. Matiza?
Então, meu cabelo está bem claro e tenho muitas mechas quase brancas. Nessas mechas matizou sim, e a cor ficou linda, um acinzentado bem suave sem nada de amarelo.

Já nas mechas mais douradinhas a matização foi muito sutil. Enfim, a função do produto é bem clara né? Yellow Free, ou seja, livre de amarelos, e não do laranja.

Pontos positivos: não mancha, não chumba, o shampoo não resseca o cabelo. A máscara e o condicionador deixam o cabelo bem sedoso e muito, mas muito cheiroso.
Ponto negativo: tem parafina e óleo mineral. Não serve para praticantes de No Poo e Low Poo.

Slide5

Diria que a linha funciona melhor se usar os 3 produtos, pois separados não tem um efeito bom de matizar. Menos a máscara que dá para ter um bom resultado só com ela.

Acho que essa linha é perfeita para quem tem os cabelos bem claros, tipo todo platinado, e que mancham com qualquer matizador. Pois, achei bem seguro, e realmente nas mechas claras cumpre o que promete. Fora que a cor fica linda.

E também como manutenção, para ser usado entre matizações mais potentes, pois seu efeito é gradual.

Vai encontrar a linha completa em Lojas de Cosméticos em todo o Brasil e Lojas virtuais. No site da Kert vai encontrar dicas de lojas.

Já usaram? Me contem o que acharam. Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo