Cabelos Cabelos loiros Dica do dia

Como evitar que a cor do cabelo desbote durante o verão.

Cabelos tingidos  sofrem muito no verão, pois é nessa época que o desbotamento mais acontece. O descolorido também, pois com o banho de mar e sol ele acaba clareando e pode ficar com um tom mais dourado, que nem sempre agrada a todas.

Isso acontece porque os pigmentos das tintas ficam na parte superficial do fio onde o sol consegue atingir facilmente e com isso acaba desbotando esse pigmento.

Mas como evitar que a cor do cabelo desbote no verão?

Slide3

Creme de pentear com filtro solar. Esse é o produto mais importante, pois é ele quem vai proteger seus fios das radiações solares que causam o desbotamento. Passe antes e depois de entrar no mar e piscina.

Chapéu. Acho que esse acessório além de charmoso protege muito o fio.

Slide1

Mais uma vez, evitar chapinha e secador muito quente. Pois isso faz com que as cutículas fiquem mais abertas, e o fio fica mais ressecado o que abre caminho para os raios UV que conseguem penetrar mais facilmente nesse fio.

Fiquem ligadas, pois não só os cabelos tingidos desbotam, o sol também consegue mexer na cor dos cabelos pretos que geralmente ficam avermelhados e dos castanhos que ganham reflexos dourados.

Dica extra!

Imagem1

Se sua intenção é dar uns reflexos no seu cabelo, ainda mais se ele for um loiro escuro, ai sim pode molhar ele no mar e secar ao sol. Com certeza vai ficar com uns reflexos dourados, sabe cabelo de surfista? Então, fica bem parecido. Mas lembre-se, que isso vai ressecar horrores seu cabelo, então não esqueça de fazer muita hidratação após a praia.

Slide2

Mesmo assim a indicação é: filtro solar sempre para todos os tipos de cabelos!

Aqui nesse Post “clique aqui”  tem mais dicas para cuidar dos cabelos no verão!

Beijocas.


Comentários do Facebook

Instagram