Projeto Xô Gordurinhas Receita Fit Saúde Vida saudável

Saladinhas apetitosas e fáceis de fazer.

E partiu se jogar no Projeto Xô Gordurinhas e Divando no verão!

E para isso toda semana vou dar dicas para manter o corpinho em dia e a pele e os cabelos também, para aguentar esse calorão que já ta fazendo antes mesmo do Verão!

Na verdade o Projeto Xô Gordurinhas eu lancei tem mais de dois meses, com vídeos aulas super bacanas que dá pra fazer em casa e que queimar muitas calorias.

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Hoje a dica é: saladas. Mas nada de só alface e um cubo de gelo rs. Pelo amor né! E sim saladas apetitosas, saudáveis, completas e fáceis de fazer.

Estou almoçando e jantando tem quase 2 semanas essas saladas e ó, a cinturinha já afinou viu. E tem mais, eu almoço e só vou sentir fome horas depois. Mas mesmo assim tem que comer a cada 3 horas.

Na verdade é bem simples. Basta combinar as folhas de sua preferência, legumes, temperos, ervas uma proteína e um carboidrato. Eu uso quase sempre a mesma base de folhas que são as minhas preferidas: alface americana, alface roxa e rúcula.

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Deixo sempre uma boa quantidade já higienizada e prontinha pra comer na geladeira.
Como higienizar? Basta lavar em água corrente e depois colocar as folhas numa mistura de 1 litro de água pra uma colher de sopa de cloro. Deixei por uns 30 minutos e enxague bem.

Eu uso um aparelhinho barato que comprei que retira quase toda a água das folhas. Pois não pode guardar molhada, porque ela vai estragar mais rápido. Mas se não tiver, podem deixar em um escorredor de macarrão até sair toda água. Guarde em saquinhos na geladeira.

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Isso ajuda a não dar preguiça e acabar comendo qualquer coisa por que não tem folhas higienizadas. Eu sei bem disso, já me sabotei várias vezes rs. Agora nunca falta folhas prontas para o consumo.

Outra coisa que facilita a vida. Tenha sempre cubinhos de frango grelhado, cubinhos de carne também. Latinhas de atum conservado na água, ou filé de peixe. Eu faço um pouco de cada assim no mesmo dia consigo variar as proteínas. Ah não pode faltar ovos e ovinhos de codorna.

Deixo também cenoura, beterraba já raladinhas em pontinhos. Pepino eu corto na hora. Legumes como brócolis e couve flor eu cozinho no vapor e congelo.

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Complementos: tomatinho cereja, palmito, milho em conserva, ervilha, o que você gostar.
Croutons. Sabe o que é? Aquelas torradinhas em cubinhos. Eu compro pão integral fit, e eu corto em mini cubinhos e faço torradinhas. Tomate seco, castanhas, chia, gergelim, tem muita coisa boa pra deixar todo dia diferente.

Jogo um punhado por cima da salada. Além de dar uma crocância deliciosa, você ingere um pouco de carboidrato integral.

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Outra coisa que dá um especial são as frutas. Adoro tirinhas de manga, morangos ou laranja, principalmente quando uso atum. Eles super combinam.

Temperos: azeite extra virgem, limão, sal (bem pouco), mostarda, orégano, queijo parmesão ( tem que usar pouco pois é bem calórico), iogurte e por ai vai. Tem muitas receitas de molhos para salada, dá pra variar todos os dias e ter sabores inusitados na sua salada.

Deixando tudo sempre a mão não dá preguiça, você não enjoa e garanto que vai estar super bem alimentada.

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Faça a salada individual. Monte ela no prato. Eu até comprei um prato bonito e maior, assim ela fica mais arrumadinha e com uma cara bem bonita.

Eu estou trocando as duas refeições por saladas, mas isso por que quero perder um quilinhos extras urgente rs. Mas pode trocar apenas a janta por saladas garanto que vai fazer diferença na balança.

Beijocas lights!


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