Cabelos

Qual a sequência de cada produto na hora de lavar os cabelos?

12 nov 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Essa semana me surpreendi com um post lá no meu grupo onde deram uma dica dizendo que tem que usar o condicionador no final da lavagem. E muitas meninas disseram que não sabiam disso. Jura? Fiquei boba de saber disso. Achei que todo mundo sabia a ordem certa dos produtos na hora de lavar os cabelos.

E por isso resolvi fazer esse post explicando o passo a passo de uma lavagem de cabelo perfeita!

Slide1

Inicio da lavagem. Shampoo.

Tudo começa com o shampoo seja qual for o seu tipo de cabelo. Pois é ele quem vai limpar o fio e abrir caminho para que outros produtos possam penetrar nesse fio.

Mas prestem atenção, nem todo shampoo limpa. O ideal é usar um transparente, esses sim tem um excelente poder de limpeza. Já os perolados ou leitosos até limpam, mas bem superficialmente, já que a função deles é mais especifica, geralmente hidratar, nutrir, tratar caspa e por ai vai.

Falei mais sobre isso aqui “Tipos de shampoo e para que serve cada uma deles”.

Slide2

No caso de cabelo loiro.
Shampoo matizador. Pode ser usado apenas ele se for um transparente, ou logo após lavar com outro shampoo com maior poder de limpeza e em seguida usar o shampoo matizador.

Segunda fase: Máscaras de tratamentos.

Essa aqui nem sempre é necessária, mas eu geralmente não abro mão.

Máscaras de tratamentos. Seja hidratação, nutrição ou reconstrução, ela sempre vem após o shampoo que já abriu as cutículas e assim os ativos desses produtos conseguem penetrar melhor nesse fio.

Tempo de ação vai de acordo com a embalagem. Eu como sou sem paciência amo aquelas que agem em 3 minutos, geralmente são ampolinhas, as da Pantene são a minha paixão.

Slide3

Cabelos loiros:

Máscaras matizadoras. Ai depende da concentração de pigmentos da máscara e do tom do cabelo loiro.  Se a máscara for muito escura pode usar, ou antes, do shampoo ou logo após dele, e depois uma máscara e condicionador. Essas etapas seguintes irão remover o excesso do produto e isso evita cabelos chumbados ou manchados.

Máscaras clarinhas podem ser usadas logo após uma máscara de tratamento, mas sempre antes do condicionador. Em casos de cabelos muito claros sempre é bom ter mais cuidado e nunca usar os matizadores no final de todo esse processo.

Terceira fase. Finalização.

Agora é hora do condicionador, que tem como função dar emoliencia ao fio, desembaraçar e selar as cutículas que foram abertas pelo shampoo e assim segura por mais tempo os nutrientes da máscara que usou. Eu nunca deixo de usar condicionador, e hoje em dia temos muitos que até tratam o cabelo, com várias funções.

Slide4

Quando não preciso usar condicionador? Se por acaso usou uma máscara com pH baixo, nesse caso pode deixar de usar o condicionador.

Então é bem simples: lavar com um ou dois tipos de shampoo, usar uma máscara de tratamento, e finalizar com condicionador. Assim sempre terá cabelos bem cuidados.

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo