Cabelos, Dica do dia

Porque meu cabelo enche de nó na nuca? Como evitar isso?

17 nov 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem ai sofre com esse problema? Sabe quando você acorda com um ninho de mafagafos na nuca? Fica um nó gigante muito difícil de desfazer. Pois é, isso sempre acontecia com o meu cabelo, mas com o tempo fui descobrindo alguns fatores que ajudavam e muito isso acontecer.

Slide1

O que pode causar os irritantes nós na nuca? São tantas coisas que até eu me surpreendi e o pior fazia tudo isso rs. E agora fica fácil evitar que isso aconteça.

Como evitar?

1-Penteie bem o cabelo antes de dormir.

2Evite dormir com o cabelo solto. Esse é um dos principais fatores que causa o tal nó na nuca. Isso causa atrito com o travesseiro e dependendo da posição que você durma, principalmente de barriga pra cima pode causar esse tipo de nó na nuca. E quanto mais comprido mais nó dá.

Pode fazer uma trança frouxa ou um coque. Mas nada apertado viu. Senão pode causar a quebra do fio.

Slide2

3-Trocar a sua fronha por uma de cetim. Ele não causa atrito no cabelo. Ou, uma touquinha de cetim. Eu uso, e o resultado é perfeito, cabelo sem frizz e sem nós de manhã. Fiz um post falando sobre isso. AQUI.

4-Mantenha seu cabelo sempre bem hidratado. Mas faça isso direito!

Fica de olho se você não faz isso. Quando passa uma máscara de hidratação ou o condicionador, passa só por cima do cabelo ou passa também na parte de baixo, ou seja, na nuca?

Slide3

Tipo: levanta todo o cabelo e passa na parte de baixo e no meio do cabelo? Eu reparei que geralmente esquecia de fazer isso, passava sempre por cima do cabelo. Então, vamos hidratar todo o cabelo sem esquecer nenhum lugar ok?

5- Evite passar perfume na nuca. Oxe como assim? Pois é meninas, o perfume contém álcool e em contato com o cabelo pode causar ressecamento. E isso vai ajudar muito a causar o tal ninho na nuca. Mas, basta prender o cabelo na hora de passar e só soltar quando o perfume secar, ou seja, o álcool evaporar.

Slide4

6- Suor. Eu particularmente não suo na nuca, mas muita gente tem esse problema, e o suor como contém sal acaba ajudando a ressecar essa parte interna do cabelo. Mantenha a nuca sempre seca e se possível o cabelo preso, assim ele não entra em contato com esse suor.

Acho que agora ninho na nuca nunca mais né meninas? Beijocas sem nó!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo