Cabelos, Cabelos loiros, Tratamentos capilares

O que usar para deixar mais poderosa sua hidratação e nutrição capilar.

09 nov 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu adoro batizar minhas máscaras de hidratação e nutrição, e para isso dou preferência a produtos naturais e caseiros. Isso faz toda a diferença e deixa qualquer máscara mixuruca em uma super potente.

Vou dar dicas de alguns produtos que mais gosto. Mas ó. A lista é imensa, e tem muita coisa boa para potencializar as máscaras. Ou mesmo até substitui-las viu.

Slide1

Para potencializar as hidratações.

Abacate: Rico em proteínas, vitaminas e óleo, hidrata e nutre profundamente os cabelos. Combate as pontas duplas e aumenta a resistência e elasticidade do cabelo. Fora a maciez e brilho.

Para a máscara: amasse a polpa do abacate e coloque uma colher de sopa de óleo de coco. Aplique a mistura nos cabelos no cabelo lavado e úmido. Espalhe em todo o cabelo, e deixei agir por 30 minutos. Pode usar uma touca se quiser.

Após basta enxaguar com água e finalizar com um condicionador. Pode ser feita uma vez por semana principalmente em cabelos muito ressecados.

Banana: hidratante potente, repleta de óleos naturais e muita água. Contém vitamina A, B6, C e vitamina E, bem como zinco e ferro. Rica em potássio que ajuda a fortalecer o fio e devolve a elasticidade natural reparando o fio.

Para a máscara: basta uma banana madura e um óleo vegetal. Pode ser coco, rícino, ou mel. Amasse a banana e passe em todo cabelo deixe agir por 20 minutos. Pode lavar o cabelo antes, passar a máscara e depois só enxaguar e condicionar. Faça uma vez na semana em caso de cabelos muitos ressecados, ou a cada 15 dias. Serve para cabelos secos, oleosos devem evitar. Post completo AQUI.

Slide3

Mel: hidratante natural que promove brilho e maciez além de devolver a elasticidade do fio tornando-os mais resistentes. Poderoso adstringente, antioxidante. Ajuda no crescimento e na produção de queratina. Tem poder de preencher fissuras as fissuras causadas por químicas regenerando esse fio. Serve para cabelos secos, danificados e frágeis.

Pode ser usada puro, basta diluir em um pouco de água ou leite e passar no fio seco (deixar agir 20 minutos) ou misturado nas máscaras coloque uma colher de sopa. Serve para todos os tipos de cabelos.

DICA: Ao final de todas essas máscaras no ultimo enxague pode usar Vinagre de maçã uma parte dele pra duas de água ou misturar uma colher de chá no condicionador que irá usar no final da lavagem. Ele vai selar as cutículas e manter as hidratações por mais tempo nesse fio. Fora o brilho incrível que dá ao cabelo.

Glicerina: esse é meu xodó, falei dela AQUI. Ela consegue levar umidade para dentro do fio como nenhum outro produto e de quebra leva os nutrientes também da máscara ou óleo que estiver usando junto. Ajuda a fortalecer o fio, reduz pontas duplas e doa brilho.

Só pode ser usada misturada em máscaras e sempre cobrir o cabelo. Eu uso tanto nas hidratações como nas nutrições, o resultado é sempre perfeito. Serve para todos os tipos de cabelos.

Pantenol: o famoso Bepantol (falei dele aqui). Tem grande poder regenerador e fortalecedor, diminui coceiras e inflamações do couro cabeludo. Um hidratante poderoso que devolve a úmida perdida do cabelo.

Pode ser usado puro ou misturado em máscaras. Mas lembre-se pros cabelos só serve o Bepantol liquido, pois o creme tem parafina na composição.

Geralmente coloco uma colher de sopa nas minhas hidratações, ou coloco num borrifador e aplico puro nos fios já secos. Serve para todos os tipos cabelos

Para potencializar as nutrições.

Azeite: possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Hidrata profundamente dando brilho e nutrição ao fio. Tem poder de reparar as cutículas, reduzir frizz e volume, melhora o efeito pontas duplas e fortalece o cabelo.

Pode ser usado puro no cabelo seco, deixe agir duas horas ou pode dormir com ele no cabelo. Ou misture a uma mascara ou de hidratação ou nutritiva uma colher de sopa de azeite.

Slide2

Óleo de coco: rico em vitamina E e ácidos graxos, composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante. Falei sobre ele AQUI

Não engordura o fio como os outros óleos, é rapidamente absorvido. Perfeito para cabelos porosos, com frizz, cacheados, e cabelos descoloridos.

Pode ser usado puro ou misturado na máscara. Uma colher de sopa é o suficiente.

Atenção: Não exagere no uso do óleo de coco puro nos cabelos pois após ser absorvido ele demora a ser expelido devido a alguns princípios ativos que existe em sua composição. Utilizando em excesso (puro) o fio acaba se tornando pesado e até oleoso. Sem exageros ok?

Rícino: contém Vitamina E, que auxilia no crescimento. Hidrata e recupera os fios, tem o poder de dar uma encorpada em fios finos. Ao mesmo tempo que hidrata sela os fios mantendo essa hidratação por mais tempo. Falei tudo sobre ele AQUI

Pode ser usado puro no cabelo seco. Por ser consistente demais basta aquecer por segundos que isso vai facilitar a sua aplicação. Pode ser misturado a outros óleos, ou em máscaras. Perfeito para cabelo ressecado, com pontas duplas, sem volume e com queda. Pode ser usado na raiz para ajudar no crescimento capilar.

Na verdade qualquer óleo vegetal nutre o fio. Mas esses que falei acima na minha opinião são os melhores, e mais fáceis de achar e baratinhos.  Tem o de Argan, Macadamia, Ojon, mas são bem mais caros e encontrar eles na versão pura é bem mais difícil.

E sempre que usar óleo puro no cabelo, ou seja, umectação, deixe no mínimo duas horas. E se o cabelo estiver extremamente ressecado antes faça uma boa hidratação e só depois a umectação.

Agora é só escolher o que usar e ficar com o cabelo Divo! Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo