Cabelos Cabelos loiros Dica do dia Tratamentos capilares

Como cuidar dos cabelos antes, durante e depois do sol.

Nem só a nossa pele precisa de cuidados especiais durante o verão. O cabelo também sobre e muito com o sol, vento, água do mar e piscina. Mas dá sim para ter cabelos bonitos nessa estação, basta ter alguns cuidados.

Antes do sol.

Comece a cuidar dos cabelos bem antes de ir para a praia ou piscina.

Todos os cabelos precisam de cuidados, mas se o seu for descolorido isso vai fazer toda diferença.
Cabelos naturais (coisa rara rs) ou cabelos escuros sofrem menos com essas agressões, mas nem por isso vão deixar eles sem cuidados né?

Mantenha os fios sempre hidratados e nutridos.

Slide1

Já os loiros, ou seja, descoloridos, além de muito mais hidratações e nutrição precisam também repor massa. Dias antes de se expor ao sol faça hidratações mais potentes, podem ser feita 2 vezes na semana, Glicerina com Bepantol é uma boa, post completo AQUI.

Também faça uma boa nutrição, tem receitinha AQUI.

Durante o sol.

Todos os cabelos precisam de filtro solar. Então tenha sempre em mão um creme de pentear com essa proteção. Eu adoro o da Neutrox (falei aqui sobre ele)

Passe sempre no cabelo úmido e use antes de ir a praia e reaplique a cada mergulho.

Dica extra: quer ir na praia e não tem nenhum protetor solar de cabelo? Dá pra fazer um com o seu que usa na pele. Mas ó, é pra usar de vez em qaundo tá? Apenas numa emergência.

Como fazer filtro solar para os cabelos com o protetor que usa na pele?

Vai precisar de: 2 colheres de chá de Protetor Solar fator 25 para 1 copo de água.
Coloque num borrifador e aplique o produto nos cabelos úmidos antes da praia e após sair do mar.

Se puder sempre lave o cabelo com água corrente após o banho de mar e da piscina, essa dica é importante para as loiras, pois no caso da piscina se deixar o cabelo secar com essa água pode acabar ficando verde (Como evitar o cabelo verde)

Após o sol.

Agora é hora de uma boa limpeza do fio para remover resquícios da água do mar e da piscina. E após lavar faça uma boa hidratação.

Se o cabelo ficou muito ressecado, após a hidratação faça uma umectação isso vai ajudar a devolver a oleosidade necessária ao fio. Durma com o óleo no cabelo. Faça até duas vezes na semana.

Continue usando produtos que contenham filtro solar. Também pode usar produtos termo ativos, que com o calor liberam os nutrientes.

Slide3

Não tenham preguiça meninas, se faziam dois tratamentos antes, agora façam ate 4 na semana. Pois se der bobeira com certeza vai ficar com os cabelos sem vida, sem brilho, ressecados e desbotados. Essa é a estação que mais castiga nossos cabelos e pele.

O que nunca fazer:

Hidratação debaixo do sol. Pois o creme pode aquecer de tal forma que acabara queimando os fios e danificando ainda mais.

Fique longe de chapinhas e secadores muito quentes.

Usar óleo no cabelo durante a exposição ao sol. Isso vai literalmente fritar seu cabelo.

Dormir com a água do mar nos cabelos. Gente, o sal do mar ajuda e muito a deixar o cabelo ressecado, nunca façam isso.

Com essas dicas seus cabelos vão passar ilesos pelo verão que, esse ano, promete ser muito, mas muito quente mesmo!

Beijocas!

Comentários do Facebook

Instagram