Nutrição capilar, Tratamentos capilares

Óleo de Rícino nos cabelos. Como usar e seus benefícios

08 out 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Óleo de Rícino nos cabelos. Como usar e seus benefícios

Falou em nutrição capilar logo pensamos em óleos vegetais. E são muitos os tipos que podemos achar. Podem ir desde um simples azeite, aquele mesmo que usamos na cozinha, ou óleo de coco, óleo de amêndoas, de uva, macadâmia, Argan e por ai vai.

Mas que tal passar um óleo no cabelo que na verdade é vendido na farmácia para problemas de prisão de ventre? Estranho né? Mas esse óleo o Rícino é fabuloso e não serve apenas para isso.

Óleo de Rícino nos cabelos

Óleo de Rícino: ou mamona é extraída de uma planta que é constituída por 50% de óleos e 70% de triglicerídeos do ácido ricinoleico que têm como propriedades tratar dor reumática, artrite, artrose, problemas digestivos, prisão de ventre, micose, erupções cutâneas, verrugas, combater caspa e piolhos. Muita coisa né? E não para por ai.

E no rosto? Ele penetra na pele hidratando profundamente e com isso consegue estimular o colágeno e elastina ajudando a diminuir rugas e linhas de expressão. Ai que tudo! Vou me jogar numa banheira de rícino rs.

Slide1

Mas vamos ao que interessa. Óleo de Rícino nos cabelos. Como usar e seus benefícios

Descrição: óleo muito espesso, meio grudento. Amarelinho claro e tem um cheiro que às vezes eu acho ruim. Mas na verdade não tem um cheiro forte e  é bem suportável.

1. Fortalecimento capilar. Ativa a circulação sanguínea por isso ajuda a combate a queda e a quebra do fio. Contém vitamina E, minerais na composição que ajudam no crescimento capilar.

Como usar: basta massagear o Rícino no couro cabeludo por 5 minutos. Não precisa lavar o cabelo antes.Cubra com uma touca e deixe agir por pelo menos 2 horas. Lavar com shampoo e finalizar com condicionador. Pode ser feito a uma vez por semana.

Slide4

Essa aplicação no couro cabeludo também trata ressecamentos, coceiras e caspa.

2- Se encaixa tanto na nutrição como na hidratação.

O Rícino Hidrata e recupera os fios profundamente. Condicionando e evitando as pontas duplas. Sela as cutículas e por isso mantém a hidratação dentro dos fios.

Como usar: Misture uma colher de sobremesa de rícino para duas de sopa de uma máscara de nutrição ou hidratação. Aumente as medidas de acordo com o tamanho do cabelo.

Slide2

Lave os cabelos, retire o excesso de água. Aplique a mistura por todo cabelo enluvando bem. Deixe agir de 15 a 30 minutos. Se quiser pode usar uma touca. Depois basta lavar apenas com água e finalize com condicionador. Pode ser feita uma vez na semana.

3-Fio tá ralinho? Faça umectação com o Rícino. Vai dar uma boa encorpada.

Como fazer:  é bem chatinho de usa por ser muito difícil de espalhar, mas os benefícios valem a pena o trabalhão rs. No cabelo seco espalhe o óleo por todo comprimento, pode até passar na raiz se quiser. Como toda umectação o ideal é deixar agir por 2 horas. Depois é só lavar normalmente e sempre finalize com um condicionador.

Slide3

Óleo de Rícino nos cabelos. Resenha

DICA: se tiver muita dificuldade de espalhar ele no fio, não desista, basta aquece por segundos ( gente é segundos tá?) no micro-ondas. Ele fica molinho. Outra dica é adicionar um pouco de óleo de coco (1 colher de sobremesa para cada duas de rícino) que é mais fininho e vai ajudar a diluir o rícino. Pode ser feita a cada 15 dias.

Custo benéfico total. Aliás, o troço é muito barato. Aqui eu pago em média 5,00 reais o vidrinho e rende muitas aplicações. Fala sério, uma coisa que traz tantos benefícios e baratinho? ADOROOOOO.

Eu gosto de misturar o rícino com óleo de coco, como falei acima facilita na hora de espalhar no cabelo. Resultado é sempre cabelos muito macios, sedosos, com brilho, nutrido e hidratado. Nunca pesou o fio e nem deixa oleoso.

ricino

Atenção: mulheres grávidas devem evitar o uso do Óleo de Rícino nos cabelos . Nem amamentando e nem crianças.  Quando passado no couro cabeludo, pode ser absorvido e causar enjoo, alergia, diarréia, dor de cabeça.

Mas são poucos os casos. Mesmo assim antes de usar é bom passar um pouco do óleo atrás da orelha esperar 3 dias para ver se não tem reação alguma. Faça o teste duas vezes e se nada acontecer ai se joguem porque esse óleo é Divo!

Você não nunca usou Óleo de Rícino nos cabelos? Está esperando o que PELO AMOR DE DEUS, acorda bonita, chega de cabelo com cara de palha de milho. Se joga no Rícino!

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo