Óleo de Rícino nos cabelos. Como usar e seus benefícios

Óleo de Rícino nos cabelos. Como usar e seus benefícios

Falou em nutrição capilar logo pensamos em óleos vegetais. E são muitos os tipos que podemos achar. Podem ir desde um simples azeite, aquele mesmo que usamos na cozinha, ou óleo de coco, óleo de amêndoas, de uva, macadâmia, Argan e por ai vai.

Mas que tal passar um óleo no cabelo que na verdade é vendido na farmácia para problemas de prisão de ventre? Estranho né? Mas esse óleo o Rícino é fabuloso e não serve apenas para isso.

Óleo de Rícino nos cabelos

Óleo de Rícino: ou mamona é extraída de uma planta que é constituída por 50% de óleos e 70% de triglicerídeos do ácido ricinoleico que têm como propriedades tratar dor reumática, artrite, artrose, problemas digestivos, prisão de ventre, micose, erupções cutâneas, verrugas, combater caspa e piolhos. Muita coisa né? E não para por ai.

E no rosto? Ele penetra na pele hidratando profundamente e com isso consegue estimular o colágeno e elastina ajudando a diminuir rugas e linhas de expressão. Ai que tudo! Vou me jogar numa banheira de rícino rs.

Slide1

Mas vamos ao que interessa. Óleo de Rícino nos cabelos. Como usar e seus benefícios

Descrição: óleo muito espesso, meio grudento. Amarelinho claro e tem um cheiro que às vezes eu acho ruim. Mas na verdade não tem um cheiro forte e  é bem suportável.

1. Fortalecimento capilar. Ativa a circulação sanguínea por isso ajuda a combate a queda e a quebra do fio. Contém vitamina E, minerais na composição que ajudam no crescimento capilar.

Como usar: basta massagear o Rícino no couro cabeludo por 5 minutos. Não precisa lavar o cabelo antes.Cubra com uma touca e deixe agir por pelo menos 2 horas. Lavar com shampoo e finalizar com condicionador. Pode ser feito a uma vez por semana.

Slide4

Essa aplicação no couro cabeludo também trata ressecamentos, coceiras e caspa.

2- Se encaixa tanto na nutrição como na hidratação.

O Rícino Hidrata e recupera os fios profundamente. Condicionando e evitando as pontas duplas. Sela as cutículas e por isso mantém a hidratação dentro dos fios.

Como usar: Misture uma colher de sobremesa de rícino para duas de sopa de uma máscara de nutrição ou hidratação. Aumente as medidas de acordo com o tamanho do cabelo.

Slide2

Lave os cabelos, retire o excesso de água. Aplique a mistura por todo cabelo enluvando bem. Deixe agir de 15 a 30 minutos. Se quiser pode usar uma touca. Depois basta lavar apenas com água e finalize com condicionador. Pode ser feita uma vez na semana.

3-Fio tá ralinho? Faça umectação com o Rícino. Vai dar uma boa encorpada.

Como fazer:  é bem chatinho de usa por ser muito difícil de espalhar, mas os benefícios valem a pena o trabalhão rs. No cabelo seco espalhe o óleo por todo comprimento, pode até passar na raiz se quiser. Como toda umectação o ideal é deixar agir por 2 horas. Depois é só lavar normalmente e sempre finalize com um condicionador.

Slide3

Óleo de Rícino nos cabelos. Resenha

DICA: se tiver muita dificuldade de espalhar ele no fio, não desista, basta aquece por segundos ( gente é segundos tá?) no micro-ondas. Ele fica molinho. Outra dica é adicionar um pouco de óleo de coco (1 colher de sobremesa para cada duas de rícino) que é mais fininho e vai ajudar a diluir o rícino. Pode ser feita a cada 15 dias.

Custo benéfico total. Aliás, o troço é muito barato. Aqui eu pago em média 5,00 reais o vidrinho e rende muitas aplicações. Fala sério, uma coisa que traz tantos benefícios e baratinho? ADOROOOOO.

Eu gosto de misturar o rícino com óleo de coco, como falei acima facilita na hora de espalhar no cabelo. Resultado é sempre cabelos muito macios, sedosos, com brilho, nutrido e hidratado. Nunca pesou o fio e nem deixa oleoso.

ricino

Atenção: mulheres grávidas devem evitar o uso do Óleo de Rícino nos cabelos . Nem amamentando e nem crianças.  Quando passado no couro cabeludo, pode ser absorvido e causar enjoo, alergia, diarréia, dor de cabeça.

Mas são poucos os casos. Mesmo assim antes de usar é bom passar um pouco do óleo atrás da orelha esperar 3 dias para ver se não tem reação alguma. Faça o teste duas vezes e se nada acontecer ai se joguem porque esse óleo é Divo!

Você não nunca usou Óleo de Rícino nos cabelos? Está esperando o que PELO AMOR DE DEUS, acorda bonita, chega de cabelo com cara de palha de milho. Se joga no Rícino!

Beijocas

Comentários do Facebook

Sobre o autor

Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.