Cuidados com a pele, Maquiagem

Micropigmentação fio a fio de Sobrancelha

16 out 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Se tem uma coisa que pode tanto dar um up no olhar ou destruir uma make bem feita é a sobrancelha. Por isso é muito importante sempre estar com ela limpa e bem desenhada. Então resolvi fazer a Micropigmentação fio a fio de Sobrancelha.

A minha devido a retirada excessiva durante anos acabou ficando com falhas, e eu corrigia com sombra. Esse ano fiz um designer com a Liah Santos, mas ela apenas limpou e redesenhou com Henna (resenha aqui). Mas, a duração é muito curta.

Então resolvi fazer a Micropigmentação fio a fio de Sobrancelha.

Como é feita a Micropigmentação fio a fio de Sobrancelha?

A Designer usa um aparelho chamado Dermógrafo que é praticamente igual aquele usado pra fazer tatuagem, só que com menos potencia e por isso atinge apenas a camada superficial da pele.

Usa-se pigmentos próprios, a cor vai de acordo com o tom natural da sobrancelha da pessoa.

Cuidados antes de fazer. Primeiro é a escolha de um bom profissional, afinal a duração dela é de até 1 ano, e se ficar um trabalho mal feito vai ter que conviver com ela goste ou não.

Vá a um designer indicado por outras pessoas que já fizeram com ela. Exija agulha descartável, luvas e máscaras. Se ligue na higiene do local.

Slide4

Preparação.
A designer vai fazer a limpeza da sobrancelha tirando os fios que estão fora do lugar. Depois a higiene da pele e por fim a marcação. É usado o paquímetro que ajuda a profissional medir e fazer as duas sobrancelhas com uma simetria perfeita.

Começando a Micropigmentação. Primeiro será feito o contorno e só depois ela aplica uma anestésico local que será reaplicado conforme for necessário (eu precisei várias vezes rs). Tive crise de espirros nessa hora.

Tempo de duração. Varia de acordo com a sobrancelha. Quanto mais falha, mas detalhado será o trabalho e mais demorado. A minha levou uma 40 minutos de cada lado.

Capturar

Duvidas sobre Micropigmentação fio a fio de Sobrancelha!

Dói? Sim, dói um pouco. Na verdade não e´ algo insuportável, é apenas um incomodo. Isso também varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa. No meu caso alguns pontos senti mais dor. Mas o anestésico resolve de boa o problema.

Sangra? Sim, igualmente uma tatuagem. A minha sangrou mais na extremidade e do lado esquerdo. Mas também varia de pessoa pra pessoa.

Fica dolorido depois? No dia fica sensível e meio inchado. Mas no dia seguinte já diminuiu bastante essa sensibilidade.

Cicatrização. A minha em 15 minutos já começou a formar casquinha. No mesmo dia depois de algumas horas as duas já estavam sequinhas.

Slide3

Cuidados. Usar pomada para manter a pele umectada. Isso além de ajudar na cicatrização também fixa melhor os pigmentos. Usei o Bepantol durante 3 dias.

Evitar sol, mas e piscina é muito importante. E também não passe nenhuma maquiagem enquanto a sobrancelha não estiver totalmente cicatrizada.

A casquinha. Não pode tirar de jeito nenhum. Se cutucar pode acabar junto com a casquinha removendo algum pigmento e causar falhas no desenho. Deixe cicatrizar naturalmente, com o tempo elas vão cair sozinhas.

Manutenção. O ideal é fazer em 30 dias. Pois com a queda das casquinhas mesmo não cutucando pode deixar alguma falha.

Duração. De 6 meses a 1 ano. Ai vai dos cuidados da pessoa.

Micropigmentação fio a fio de Sobrancelha

Quem não pode fazer?
Pessoas alérgicas a xilocaína, pigmentos, ou que tenha caso de queloide (aquelas cicatrizes que ficam escuras e espessas) devem evitar.

Eu amei o resultado. Ficou super natural e deu uma levantada no olhar. A cor ficou igual ao tom natural da minha sobrancelha. E fala sério. Tem coisa mais gostosa do que acordar com a sobrancelha DIVA?

Quem for de SP e amou o trabalho da Designer Liah Santos, vou deixar o contato dela abaixo. Valores falem diretamente com ela ok meninas?

Slide5

Acho que tirei todas as duvidas né? Mas, se tiverem mais alguma, podem deixem nos comentários. Fiz um vídeo mostrando um pouco dessa minha aventura com a Liah rs. Não reparem. Mas, como foi feito na minha casa a gente estava mais a vontade e eu bebendo vinho né. Afinal, eu tinha que relaxar oxente!

                            

Ela é uma baita profissional, super detalhista, caprichosa e um amor de pessoa. Eu que ficava perturbando toda hora, espirrando que nem uma louca e fazendo ela rir. Obrigado Liah pela minha sobrancelha perfeita!

Pagina da Liah Santos no Facebook (AQUI). Se quer uma sobrancelha DIVA , faz com ela, com certeza vai ficar!  LiahhBeijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo