Cabelos Cabelos loiros Tratamentos capilares

Como potencializar as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução

Como potencializar as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução

Ah sou dessas. Nunca me contento em apenas usar a máscara, sempre gosto de batizar e potencializar seu efeito. E isso funciona super bem naquelas máscaras mais fraquinhas sabe? Tem como deixa-las muito potentes.

Como potencializar as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução

Como potencializar as máscaras hidratação, nutrição e reconstrução?

Simples. Basta saber qual produto se encaixa em cada tratamento.

Na Hidratação:

glicerina (minha paixão, nunca pode faltar, tem post aqui),

Bepantol (amo também, post aqui), açúcar hidrata e alinha o fio,

mel deixa o cabelo mega hidratado, leite de vaca e leite de coco (além de hidratar alisa o cabelo temporariamente, tem post aqui).

Maisena (dá uma alisadinha e hidrata, falei aqui).

Babosa (nunca usei, mas dizem que hidrata também). Colágeno, quem pensa que ele entra na reconstrução está super enganado viu. Ela hidrata!

Tem também a ceramidas, que além de hidratar nutre o cabelo. Semi di lino: O principal efeito do semi di lino é a hidratação, já que o ativo realiza a reposição hídrica nos fios, impedindo a perda de água da fibra capilar mantendo os cabelos hidratados por muito mais tempo

Slide2

Nutrição:

Óleos vegetais. Os que mais gosto são o de coco, rícino e azeite. Manteigas vegetais (amo de karité). Maionese (ela tem tudo que uma nutrição precisa, falei aqui)

Apresentação111

Reconstrução com ou sem queratina:

Aminoácidos (Glicopan tem todos e super salva nossos cabelos, falei dele aqui), queratina, elastina, creatina, cisteína, arginina e proteínas em geral. Produtos repositores de massa (uso a linha completa da Natural Balance).

Tem uma linha da Ox (falei aqui) que além de hidratar contém queratina. Uma junção perfeita. Pois não deixa meu cabelo duro.

Como potencializar as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução

DICAS:

Posso misturar todas essas coisa na hidratação? Mel, bepantol, Glicerina, açúcar e tudo o  mais que eu tiver em casa? rsrs Muita calma nessa hora. Pode sim fazer umas misturebas, mas acho que 3 componentes além da máscara é o suficiente. Sem exageros meninas.

Isso também serve para a nutrição. O ideal é um mix de até 3 óleos. Em exagero poderá pesar o fio e deixa-lo oleoso. E como ensinei até pode acrescentar glicerina na nutrição. Falei aqui sobre isso.

quando usar o Glicopan, tente não colocar muitas coisas, pois ele sozinho mais uma máscara de reconstrução ou reposição de massa são o suficiente para tratar seu cabelo.

Na reconstrução então tem que ter mais cuidados. Pois excesso de queratina pode ter uma efeito nada bom para seu cabelo. Aqui, menos é mais.

Bom né meninas? Agora que já sabem Como potencializar as máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, já podem pegar aquele produto mixuruco que tá ali jogadinho e transforma-lo em TOP. Ou até mesmo batizar aquele produto que você já ama e deixar ele melhor ainda.

Beijocas.

Comentários do Facebook

Instagram