Cabelos loiros, Dica do dia, Matizadores

Como usar máscaras amarelas sem manchar seu loiro

02 ago 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como usar máscaras amarelas sem manchar seu loiro

Sabe aquela máscara que você ama, mas é super amarela? E toda vez que você passa seu loiro fica uó? Pois é, todos produtos que tem pigmentos coloridos acabam manchando o cabelo loiro, ainda mais se for super claro. Mas calma que tem jeito.

Como usar máscaras amarelas sem manchar seu loiro

Como usar máscaras amarelas sem manchar seu cabelo loiro

A gente não matiza o cabelo quando fica amarelo? A teoria é a mesma. Mas ao invés de matizar o cabelo vamos matizar a máscara!

Como? Basta colocar matizador na máscara. Simples assim. Mas ó, é um tiquinho viu?

Medida certa não tem, mas eu aqui geralmente uso duas colheres de sopa bem cheia do Yamasterol e uma colher de café (é menor que a de chá) de matizador. Misturo bem, e logo a cor da máscara muda para um cinza claro. Parece mágica rs.

Olhem esse teste com Yamasterol.

Slide2

Como usar máscaras amarelas sem manchar seu loiro

Com outra mascara. Vai fazer a mesma coisa. Um pouco de matizador e pronto, sua máscara amarela muda de cor e não mancha mais seu loiro.

Slide3

Importante: como a máscara é amarela tem que usar matizador ROXO, por que se usar azul a mistura fica verde. Amarelo+azul = verde. Se a máscara for laranja use matizador azul.

Porém, se acaso sua máscara ficar verde não tem problema. Hoje em dia tem matizador verde que deixa o tom perolado. Eu até já testei um. Matizador Verde da AliseHair, falei AQUI

Viu? Nossos problemas acabaram. Dá pra usar sem medo nossos cremes amarelinhos, pois neutralizando esse amarelo, você pode deixar ele no seu cabelo sem medo, e de quebra ainda dá uma leve matizada.

Dica extra! Pode fazer a mesma coisa com progressivas e algumas queratinas que são bem amarelinhas, basta um tiquinho de matizador e pronto, o produto não amarela mais seu loiro.

Fica a dica. Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo