Cabelos, Tratamentos capilares, Tratamentos caseiros

Maionese no cabelo. Hidrata e nutre! Receita caseira

20 jul 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Maionese no cabelo. Receita caseira que Hidrata e Nutre!

Faz um bom tempo que vejo a mulherada falando que maionese nos cabelos faz milagres. Mas ó, o cheiro me enjoa muito, e por isso nunca tive coragem de fazer. Mas, de tanto ouvir isso, criei coragem, tampei o nariz e me joguei rs.

Maionese no cabelo

O que tem na composição da maionese que faz tão bem aos cabelos?

Basicamente são apenas 3 ingredientes:

Ovo: A gema contém gorduras, proteínas e tem poder hidratante, Já a clara possui enzimas que conseguem limpar o fio e remover a oleosidade.
Óleo vegetal: poder nutritivo reduz frizz e porosidade
Vinagre: hidrata, doa brilho e sela as cutículas.

Ou seja, tudo isso são coisas que já usamos nos cabelos quando fazemos tratamentos caseiros né?

Mas, fica a dica: como tem muitos conservantes na composição da maionese industrializada o ideal seria fazer a caseira, ai sim terá só componentes benéficos aos cabelos. No Google tem muitas receitas. E não é difícil de fazer, só demora um pouco, pois tem que ficar batente sem parar. Mas acho que vale muito mais a pena pois terá um produto natural e sem porcarias.

Slide1

Como usar a maionese no cabelo?

Pura: após lavar os cabelos tire o excesso de umidade. Aplique a maionese da altura da orelha para as pontas enluvando bem. Dica: use luvas rs. Cubra com uma touca plástica e deixei agir de 20 a 30 minutos. Depois é só enxaguar e finalizar com um condicionador bem cheiroso. Por que ó, o cheiro gruda viu.

Atenção: Eu acho que pura pode deixar o cabelo oleoso  e pesado demais e vai acabar te obrigando a ter que usar shampoo para remover isso do cabelo. Ou seja, vai perder uma boa parte do tratamento.

Mas se acaso ficar oleoso, use shampoo sem sulfato, ele vai remover essa oleosidade sem agredir o fio.

Misturada em máscaras: eu prefiro assim, pois a máscara irá disfarçar um pouco o cheiro da maionese que pra mim é muito enjoativo e evitar que o cabelo pese.

Coloque duas colheres de sopa de maionese para duas de máscara. Aumente as medidas se tiver muito cabelo. Lave, tire a umidade e aplique enluvando. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Depois apenas enxague com bastante água e condicione.

Slide3

Receita caseira, nutrição capilar com Maionese!

Melhorando a mistura: se seu cabelo estiver muito poroso pode acrescentar azeite ou óleo de coco.

Dica extra: como a mistura fica bem amarelinha, no caso de cabelos loiros muito claros acho bom colocar uma gotinha de uma matizador roxo, não pode ser azul senão a mistura fica verde. Eu fiz assim. E deu um bom resultado. Mas ó, é uma gotinha mesmo, só para quebrar o tom amarelo da mistura tá?

Resultado: realmente me surpreendeu. Meu cabelo vive ressecado devido a descoloração e por que ele já é e naturalmente seco. Mas, senti meu cabelo super sedoso depois de “maionesar” ele rs. As pontas hidratadas e sem aspereza alguma. Deu brilho e não ficou oleoso e nem pesado.

Antes:

Imagem1

Mas, como tem muita gordura o ideal é fazer a cada 15 dias essa hidratação nutritiva, com certeza se abusar seu cabelo vai ficar oleoso e pesado.

Tirando o cheiro que ainda ficou mesmo misturando com uma máscara, o resultado de usar a Maionese no cabelo foi muito bom. Mas eu vou fazer uma caseira só para usar nos cabelos. Não testei pura, ainda não criei coragem rs mas o resultado deve ser ainda melhor.

Depois:

Slide5

Um lembrete: não pode passar na raiz. E se seu cabelo já for bem oleoso evite a maionese, mas no sanduba tá liberada rs.

Mulher é bicho doido. O que mais falta a gente passar nos cabelos heim hum? Marido me chama de mulher salada rs, vinagre, azeite e agora maionese. Fora as outras coisas né? Leite, mel, maisena, banana e por ai vai nossa loucura!

Bora “maionesar” esse cabelo0? meninas  Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo