Dica do dia, Projeto Xô Gordurinhas, Receita Fit, Vida saudável

Macarrão de abobrinha! Gostoso e light.

10 jul 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem tá de dieta? Acho que ouvi um grande EUUUU rs. Mulher tá sempre né? E variar as receitinhas nem sempre é fácil. Eu sou do tipo que gosto de coisas rápidas detesto ficar horas na cozinha por isso me apaixonei por essa receita. Além do que ela engana bem a vontade de comer macarrão, sendo que esse não é cheio de calorias, nem farinhas, é o falso macarrão espaguete rs.

Slide1

Macarrão de abobrinha! Gostoso e light.

Vai precisar de:
Uma abobrinha crua bem verdinha, com a casca toda inteira.
Azeite e alho pra refogar
Molho do seu gosto. Usei tomates batidos com manjericão, azeite, pimenta calabresa, azeitonas verdes e orégano.
Um ralador de legumes

Só isso gente.

Modo de fazer: lave bem a abobrinha deixe de molho na água com cloro para desinfetar bem a casca. Rale no sentido do comprimento no lado do ralador que rala fininho sabe? Tipo umas tirinhas.

Slide2

Passe delicadamente para as tiras ficarem do tamanho da abobrinha. Faça isso até chegar na semente, essa parte não dá pra ralar. Reaproveite e faça outra receita com essa parte.

Uma abobrinha grande rende um prato cheio. Depois de ralada aqueça azeite e alho bem picadinho, quando estiver quase dourado jogue a abobrinha e deixa refogar por no máximo 5 minutos, não pode ficar mole.

Slide3

Tempere com sal e jogue o molho por cima. Como é bem light pode até colocar um queijinho ralado. E tá pronto, em menos de 10 minutos. Pra quem não gosta de abobrinha fica sabendo que quando coloca o molho nem percebe que é abobrinha, juro, passa batido.

Slide4

Eu amo essa receita, principalmente quando dá aquela fome a noite eu me jogo nela sem culpa.
Pode variar o molho com carne moída, frango, só evite branco e 4 queijos por que ai ela fica nada light rs.
Fica a dica!

Beijocas light!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo