Dica da leitora

Dicas das leitoras cacheadas! Vamos assumir os cachos? Por Geciane Mendonça.

Dicas das leitoras cacheadas! Porque criei essa Tag?

Eu Márcia penso assim: mulher nunca tá feliz com o cabelo que tem. Se for liso quer enrolar se for cacheado quer alisar. No caso do cacheado até um tempo atrás era coisa fora de moda, afinal dita às “regras” que só cabelo liso é bonito.

Só que não né meninas. Cabelo cacheado é lindo, ousado, atrevido, deixa a mulher sensual e com cara de poder. E fico feliz por isso estar mudando, afinal hoje cabelo cacheado está super em alta.

Por isso decidi convidar leitoras cacheadas que já alisaram os cabelos e hoje com a transição voltaram a ter cachos lindos, definidos e muitos platinados (um luxo). Acho válido elas contarem suas historias para ver se anima você cacheada que ainda faz questão de alisar seus cabelos.

Agora é com você Geciane.

Minha história capilar é muito semelhante a de muitas cacheadas. Desde nova usei o cabelo alisado com chapinha por não aceitar meus cachos.

Cachos

E sempre questionava: mãe por que o cabelo da coleguinha é lindo e liso, e o meu é pixain, e feio? Não tô exagerando, com certeza um dia você cacheada pensou isso, afinal, fomos criadas achando que cabelo bonito é liso e loiro e por isso acabamos cedendo ao uso de alisamentos.

Nada contra alisar cabelo, cada uma é feliz de um jeito, e se o cabelo liso for o que te faz feliz, se joga. Mas será mesmo que não assume seus cachos por que não gosta ou porque a sociedade não acha bonito?

Transição capilar, assumir o crespo, o cacheado vai muito além de modinha. É um longo e difícil processo, principalmente no inicio que ele fica liso nas partes que fez progressiva e a raiz ondulada.

Têm várias maneiras de se jogar na transição capilar, um mais radical é a Big Chopp onde corta toda a parte alisada (com química) e resolve logo parte do problema. Acho digno e aplaudo quem tem essa coragem. Pois com certeza será difícil encarar o espelho afinal, cabelo é uma das coisas que as mulheres mais se apegam no visual.

Apresentação1

Vão te chamar de louca, que seus cachos já eram e que nunca mais voltam. Mas ó, afirmo que voltam sim, mesmo sendo um longo processo vale muito a pena.

Nunca sofri preconceitos, mas já ouvi coisas do tipo: você não vai ajeitar (pranchar) esse cabelo menina? É ano novo. Conheço uma ótima cabeleireira que consegue baixar o volume dessa sua moita ou, você não penteia esse cabelo, né? Vai fazer mechas? Cacheada e loira não combina.

Mas lendo relatos de outras meninas sei que recebi mais elogios do que críticas. As pessoas aceitam meu cabelo e elogiam e um dos meus maiores medos era encontrar uma cabeleireira que aceitasse fazer minhas mechas sem alisar meu cabelo.

Eu tive sorte e não passei por isso, pois a menina que faz o processo de descoloração no meu cabelo é uma profissional de verdade e respeita o limite do meu cabelo. Às vezes quero arriscar, mas ela só faz o que meu cabelo aguenta super cuidadosa.

Slide3

Inclusive no grupo que participo de cacheadas as meninas tem certo receio de ir ao salão justamente por isso, com medo de alguém “obrigar” a alisar o cabelo. Mas existem profissionais maravilhosas que respeitam a vontade da cliente.

E não tenham medo. Quer ficar loira e cacheada? Se joga que dá e fica lindo.

Meu processo de cuidado não é algo muito complicado, eu faço low poo mas não sigo a risca de vez enquanto me rendo a um proibido. Apenas intensifico no pré- mechas e pós-mechas. Já fiz Cronograma Capilar funciona super bem, mas sou muita preguiçosa então acabei adaptando e dando meu jeitinho. Aprendi a entender meu cabelo e consigo saber do que ele precisa, e por isso não sigo cronogramas (tabelinhas) prontos.

Meu cabelo atual!

Slide1

Sobre o Low Poo (post sobre Low Poo) o que eu posso falar é que me ajudou muito no quesito definição e frizz e a raiz que antes não tinha volume nem definição começou a adquirir forma.

 Tem 1 mês que fiz mechas e podem perceber que o cabelo está bem cuidado. Lógico que não foi fácil ele ficar dessa forma depois da descoloração, foi um processo trabalhoso para a minha pessoa aqui (preguiça me define para cuidar desse cabelo kkkk), mas valeu muito a pena. Quem sabe a Marcia (Mc) me convida novamente pra falar da rotina pré e pós-mechas #Oferecida e mostrar os produtos que uso.

Beijos.

Comentários do Facebook

Instagram