Decoração, Dica do dia, Reciclagem

Renovando o quarto gastando pouco. Pintura, decoração e papel de presente na parede!

14 jun 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Fazia tempo que eu queria mudar meu quarto. Cor, decoração dar um ar novo ao ambiente, mas sem gastar muito, por que com essa crise o dinheiro anda curto né? Então tentei reaproveitar coisas que eu já tinha e fui dando um jeitinho e sem modéstia ficou lindo!

Comecei ops, começamos, porque o marido ajudou. Ele ajeitou a parede que estava manchada, com umidade e caindo a massa corrida. Parede pronta agora é comigo rs.

Slide5

Antes a parede atrás da cama era um verde que já estava mega desbotado, infelizmente esqueci de tirar foto (toma distraída). Comecei dando duas demãos de tinta branca apenas para a nova cor do quarto pegar melhor. Roxo meio azulado, tá mais pra violeta! .

Porque escolhi essa cor? A cor roxa e violeta são, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.  E outra, dizem que casais que dormem em quarto com essa nuance entre roxo e violeta fazem mais sexo, será? Não custa tentar né? kkkkkkkk

Fui comprar o tal roxo que eu queria, e quando me falaram o preço para fazer a mistura cada lata pequena (quase tive um ataque de pelanca), 100 reais! Ah para ô. Na hora resolvi, vou comprar pigmento para tinta e eu mesma faço meu roxo.

Slide1

O que usei:
Tinta branca a base de água, 3 frascos de pigmento roxo, 1 de azul e 1 de preto. Gastei no total 16 reais com os pigmentos.

Medida que fiz para chegar nesse roxo: 200ml de tinta, 13 tampinhas de roxo, 2 tampinhas de azul e 15 gotas de preto.

Nesses 200 ml de tinta coloquei mais 200ml de água, pois a tinta que tenho é em grossa parece um pudim. Tentei fazer a cor só com pigmento roxo, mas ficou um tom muito claro. Coloquei o azul e consegui um violeta lindo, mas ainda estava claro por isso joguei algumas gotas de preto, e assim cheguei ao tom que queria.

Dica: anote o que usou, pois se precisar repetir a cor vai conseguir fazer igual.

ll

 

Resultado: ficou esse roxo mais puxado pro azul. Quarto renovado. Os quadrinhos eu reciclei porta retratos velhos, e as frases eu peguei na internet e fiz as montagens mostrei o passo a passo aqui . A única coisa mais cara foi essa cabeceira de cama, paguei 300 reais e os vasinhos paguei 15,90 em cada um.

Fiz 3 vezes a mistura, ou seja gastei 600 ml de tinta. Fiz aos poucos caso errasse não perderia a tinta toda. Deu para usar nessa parede atrás da cama com duas demãos e ainda pintei os espelhos da luz, tomadas, a parte interna de uma viga que divide o quarto e a moldura do meu espelho, e ainda sobrou um pouco de tinta.

Na outra parede que fica ao lado do guarda roupa, que estava podrinha, também ajeitei. Eu ia pintar de roxo, mas, na ultima hora, deu um estalo nessa cabecinha loira e resolvi forrar com papel de presente.

Imagem1

Esse papel eu comprei pra forrar umas caixinhas que eu tinha aqui, mas o papel é tão lindo e tão cara de papel de parede que resolvi usa-lo na parede. Mas voltando as caixinhas, peguei uma de sapato que eu tinha e outra de um perfume e forrei, e lógico uma foi com papel de onça né.

Para forrar a parede com papel ela não pode ter umidade, nem estar com a tinta descascando. Eu dei duas demãos de tinta branca antes para selar a parede pois a minha tava descascando.

Vai precisar de:
Papel que pode ser de presente, mas não pode ser muito fininho. Com tecido também dá para fazer.
Cola branca, rolinho de espuma, estilete ou tesoura, um paninho macio, escada, e se possível outra pessoa para ajudar rs.

Slide4

Como fazer: se a cola for muito consistente pode diluir com um pouco de água, mas é bem pouco não pode ficar bem muito mole mas também muito grossa dificulta espalhar na parede.

Vá passando a cola aos poucos na parede, não passe em uma área grande, pois ela seca rápido. Eu fui passando mais ou menos a cada 50 cm e já ia grudando o papel. Eu tentei passar a cola no papel e não deu certo ele ficou meio molenga.

Slide6

Com cuidado vai desenrolando o papel e vai alisando com um paninho para não ficar bolhas e nem ruguinhas. Eu gastei nessa parede 8 rolos de papel. Depois de seco pode passar uma camada de cola branca por cima para impermeabilizar o papel. E pronto.

Slide3

Fácil, rápido e gastei 26 reais em 9 rolos. Ainda sobrou um para forrar mais caixinhas rs. A cola eu tinha em casa e o rolinho também.  Viu como dá para reaproveitar coisas que já temos ou inovar gastando pouco mas usando muita criatividade. Estão esperando o que pra dar um Up na decoração da sua casa? Heim?

Beijocas

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo