Cuidados com a pele, Maquiagem, Saúde

Quais os riscos de emprestar maquiagens e pincéis?

18 dez 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quais os riscos de emprestar maquiagens e pincéis? Pode ou não pode?

Quem nunca numa balada entrou no banheiro e pediu um batom, pó ou rímel emprestado?  Eu sempre fui meio fresca, e evito tanto emprestar como usar coisas de outras pessoas.

Mas, isso por que já tive uma irritação nos olhos depois de usar um rímel de uma amiga. Detalhe, não foi alergia ao produto, pois era o mesmo que eu usava. Peguei uma dermatite, minha pálpebra ficou uó.

Quais os riscos de emprestar maquiagens e pincéis

Porque não devo usar maquiagem de outras pessoas?

Qualquer tipo de maquiagem no momento que entra em contato com pele, olhos e boca podem ficar infectadas com vírus e bactérias.

Principalmente máscara de cílios, pois o pincel fica dentro do produto e as bactérias se instalam ali, lápis de olho e batom que entra em contato direto com saliva e a parte interna do olho, são geralmente os mais contaminados.

Quais os riscos de emprestar maquiagens e pincéis? Posso pegar alguma doença?

Os riscos são muitos e pode sim pegar doenças tais como: Herpes labial, verrugas, aftas, terçol, dermatites, micoses, conjuntivite, foliculite. Muita coisa né?

E nos salões? Gente imaginem quantas pessoas usando as mesmas maquiagens. O ideal é que usem tudo descartável. Tanto o pincel do rímel, que é super baratinho, como as esponjas e aplicadores de sombra e de batom.

Slide4

Tudo isso tem descartável e vale a pena os salões investirem nisso. Ou leve seus pincéis, aliás, se for fazer as unhas tenha seu kit também, incluindo alicate e lixa. Ah, até os esmaltes podem se contaminar com bactérias.

Outro exemplo bem perigoso é testar produtos em lojas, sabe aqueles amostras que ficam ali e todo mundo usa? Tá louco, nunca uso nada, sei lá o que passou por ali rs. No máximo passo no dorso do braço pra ver a cor de um batom ou testar um lápis. Mas antes sempre passo um papel para limpar a make.

Slide3

Como evitar que nossas maquiagens se contaminem?

Higiene! Gente, tanto pincel de rímel, como os outros tem que lavar. Ensinei como limpar os aplicadores das máscaras de cílios aqui. Evite esponjinhas, elas se contaminam mais facilmente, a menos que sejam descartáveis.

Vou mostrar no próximo post como lavar os pinceis de maquiagem corretamente sem danificar.

Tem mais um fator importantíssimo que pode contaminar sua maquiagem. Validade vencida! Gente pelo amor, não tenha pena de jogar fora, pode sim fazer mal e causar sérios problemas de pele. Venceu? É lixo. Ok?

Slide1

Então, agora que já sabem Quais os riscos de emprestar maquiagens e pincéis, migas, não fiquem bravas não, não sou pão dura, mas prezo pela nossa saúde. Então, emprestar maquiagem nem pensar!

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo