Cabelos loiros, Desamareladores, Hidratação

Produtos que usei antes, durante e depois das luzes.

16 abr 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Todo mundo sabe que quando vamos retocar as luzes, ou fazer qualquer outro tipo de descoloração, o cabelo precisa ser preparado antes, cuidado durante e recuperado depois. E se ele estiver danificado então além dos cuidados muita reza será preciso rs.

Criei a Tag: Produtos que uso no cabelo! lá no meu canal (segue lá). E vou de vez em quando fazer vídeos mostrando produtos que mais uso no meu cabelo. Mas hoje vou falar o que usei nesse meu ultimo retoque, antes durante e depois.

Slide1

Como meu cabelo estava impregnado de Petrolatos e corante de matizador comecei lavando com Shampoo de limpeza profunda, usei um da Avora Vive Diez. Gosto dele por que é suave e limpa bem o fio sem ressecar demais.

Logo em seguida apliquei o Antiemborrachamento da Magic Color (falei dele aqui). Ele serve para ser usado tanto antes quanto depois da descoloração. Ajuda a recuperar bem o cabelo.

Em seguida fiz uma boa reposição de massa usei produtos da Linha Natural Balance (falei dela aqui). Acho importante repor massa tanto antes quanto depois das luzes. Pois o descolorante vai retirar muita massa para conseguir retirar pigmento desse cabelo.

Slide1

Após seco o cabelo, passei um pouco de Óleo Elseve, mas foi pouco mesmo, apenas para proteger o fio e ajudar a deslizar melhor na hora de puxar na touca.

Usei o pó da Loreal Infinie Platine e oxigenada de 30 volumes da Magnific Hair. Deixei agir 50 minutos. Abriu bem. Ficou um amarelinho claro.

Slide2

Ainda com a touca, lavei com bastante água até tirar todo descolorante. Não uso shampoo, pois o cabelo já está com as cutículas bem abertas. Reapliquei o Antiemborrachamento, deixei agir 5 minutos.

Parti para a matização. Usei o Platinum da Secrets (falei dele aqui). Não tonalizo nunca, pois prefiro a cor que fica apenas matizando. Finalizei com um condicionador Liso extremo da OX que é livre de parabenos, tem pH baixo e Elastina vegetal.

Slide4

No dia seguinte me joguei em uma boa hidratação. Usei a Máscara com Bio-queratina da Ox (falei dela aqui), pois além de hidratar ela ajuda a reconstruir. Coloquei 1 colher de sopa de Bepantol e uma de Glicerina (falei dessa hidratação aqui). Gente essa pra mim é a melhor hidratação. Meu cabelo fica extremamente macio e sedoso.

Slide4

Lavei com água e finalizei com o condicionador da OX que falei acima. Faltou falar no vídeo que após o condicionador enxaguei com Vinagre de maçã, uma parte de vinagre pra duas de água. Fiz isso para baixar o pH e selar as cutículas.

E pronto. Cabelo iluminado com as novas mechas e sem nenhum dano. Amém kkkk.

Abaixo foto do antes. Raiz escura. Estava com uns 10cm mais ou menos de crescida.

Slide6

Resultado final. Raiz iluminada. Consegui puxar bastante mechas nas laterais. Deu uma iluminada e agora aguento mais uns 4 meses antes do próximo retoque. No vídeo dá pra ver melhor o resultado.

Slide7

Fiz um vídeo onde explico melhor cada passo que fiz e falando mais sobre os produtos usados. Beijocas.

Lembrando que: se o cabelo ficou elástico, ao invés da hidratação que fiz o ideal é se jogar numa boa reconstrução,  reposição de massa. Mas antes pode usar vinagre de maçã, uma parte dele pra duas de água. Jogue no cabelo assim que tirar o descolorante, isso vai baixar o pH e evitar que o fio se quebre.

Mais dicas aqui:  Cabelos elásticos como cuidar!

Beijocas!

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo