Cuidados com a pele, Hidratação

Como esfoliar e hidratar os lábios?

29 abr 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu sei bem o que é ter lábios ressecados. Tanto no verão quanto no inverno tenho sempre esse problema. Mas, consegui amenizar e muito fazendo esfoliações e hidratações caseiras.

Slide1

Porque os lábios ressecam?
Muitos fatores podem causar esse ressecamento e até a descamação. Sol, frio, ar condicionado, medicamentos, mania de ficar passando a língua e umedecendo os lábios com saliva (gente não pode fazer isso tá?). E fique de olho algumas doenças como eczemas e anemias também causam esse ressecamento.

Como esfoliar e hidratar os lábios? Vamos começar com a esfoliação. Conheço várias receitinhas caseiras que adoro e recomendo.

1-Esfoliação com mel e açúcar.
1 colher de chá de açúcar (pode ser refinado ou mascavo) + 1 colheres de chá de mel

2-Esfoliação com bicarbonato e óleo de coco.
1 colher de chá de óleo de coco +  1 colher de chá de bicarbonato (essa é a que eu faço). Se os lábios estiverem com feridinhas o bicarbonato arde um pouco, nesse caso prefira o açúcar.

3-Esfoliação com açúcar, azeite e vaselina sólida.
1colher de chá de açúcar, meia colher de chá de azeite e meia colher de chá de vaselina.

Slide2

Dicas: faça movimento circulares DELICADAMENTE, e depois lave com água morna. As medidas variam, o importante é que forme uma pastinha. Ai cada uma faz na textura que achar melhor para usar.

O que nunca fazer!

Nem pensar em ficar puxando as pelinhas dos lábios, isso pode além de ferir e sangrar, também pode causar infecção e até aftas. E cá pra nós, um lábio todo lascado fica bem feio né?

Evite ficar passando a língua para umedecer os lábios, isso pior e muito pois a saliva ajuda a ressecar ainda mais.

Após a esfoliação tem que hidratar e se puder faça isso todos os dias.

Slide3

O que uso para hidratar.
Óleo de coco, manteiga de cacau (uso aquelas em forma de batom), Bepantol creme é um dos meus preferidos. Geralmente hidrato a noite com Bepantol e durante o dia adoro usar a manteiga de cacau.

Mas podem usar o que vocês tiverem ai. A Avon tem um Batom hidratante maravilhoso, mas acho caro demais (olha a pão dura ai gente). Balms também ajudam muito. Até a vaselina sólida ajuda, mas eu não gosto muito.

Ahhhh e de quebra quando a gente esfolia, por ativar a circulação, os lábios ficam mais vermelhinhos e parecem mais carnudos. Tá, não vai virar uma Angelina Jolie, mas para quem como eu que tem lábios finos, dá um up legal.

Slide4

Não usei foto dos meus lábios porque estão hidratados e não ia dar para ver o antes e depois. Peguei essa sequencia da net, que dá para ver bem o resultado.

ATENÇÃO! Meninas pelo amor, quando forem esfoliar façam com carinho e delicadamente, a pele dos lábios é muito fininha. Nada de esfregarem até arrancar o beiço heim. Pode fazer de 2 a 3 vezes na semana de acordo com a necessidade.

Bora hidratar esse lábio agora? Não se esqueçam de usar protetor solar labial sempre!

Beijocas     boca rosa

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo