Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Qual o melhor, como escolher e usar os Matizadores?

23 mar 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu sei que já fiz vários posts sobre esse assunto, mas como sempre tem alguém com duvidas, não custa nada reforçar né? Qual o melhor, como escolher e usar os Matizadores?

Já vou logo dizendo que não existe o “melhor matizador” e sim, qual vai funcionar melhor no seu cabelo. Já falei isso em outros posts, que todos matizadores funcionam, sejam eles de linha profissional ou não, concentrados ou menos potentes.

Qual o melhor, como escolher e usar os Matizadores

Qual o melhor, como escolher e usar os Matizadores? 

Como escolher um matizador?

Primeira coisa é levar em consideração a cor do seu cabelo.
Se seu loiro estiver abaixo do tom 9, que é um loiro médio, e muito alaranjado nenhum matizador vai conseguir mudar essa cor. Até pode dar uma leve atenuada, mas será algo bem sutil. Nessa caso um bem potente com pigmento azul ou preto.

Se o cabelo estiver em um tom loiro acima do 9 e puxado para o tom amarelado claro. Escolha os matizadores roxos que conseguem dar uma boa limpada nessa cor. Na maioria das vezes deixam uma tonalidade acinzentada. Nesse caso poderá escolher a marca que mais lhe agradar, pois essa cor matiza fácil.

No caso de um loiro bem claro mais dourado o ideal é usar um matizador azul. São os meus preferidos.

Tem alguns matizadores que são roxos azulados, acho que são os mais completos, pois conseguem limpar tanto o amarelo como o dourado.

Slide3

Que tom você quer, cinza ou perolado?

Quando o cabelo está bem claro quase branco, os dois matizadores roxo ou azul funcionam bem, esse cabelo matiza muito fácil. E nesse caso pode dar preferência ao tom que você quer no seu loiro.
Perolado matizadores azuis
Cinza matizadores roxos
Uma mistura dos dois, nem muito cinza e nem muito perolado, matizadores roxos azulados.

Quanto tempo deixo o produto no cabelo?

Isso também varia de acordo com o tom do seu cabelo. Quanto mais claro, menos tempo.
O correto é pegar uma mecha de cabelo e ir testando o produto de tudo quanto é jeito. Puro, diluído, mais tempo menos tempo. Só assim vai achar a maneira ideal de matizar o seu cabelo.

Meu cabelo tem mechas, como faço para matizar?

Esse é um problema difícil de resolver, pois onde as mechas estão claras o matizador age rapidamente, e onde estão douradas requer mais tempo para o produto agir.
Não tem pra onde correr, ou deixa pouco e só matiza uma parte ou deixa muito e acaba manchando metade do cabelo. O que ajuda um pouco é diluir mais o matizador, assim consegue deixar mais tempo. Mas na maioria das vezes não matiza tudo.

Slide5

Porque meu cabelo chumba fácil com matizador?

Provavelmente está usando um matizador muito concentrado e de maneira errada. Para evitar que chumbe use sempre diluído em máscaras ou na água. Outra coisa, se o cabelo estiver poroso, ou seja, com as cutículas muito abertas, ele mancha mais fácil do que um cabelo selado.

Qual o melhor, como escolher e usar os Matizadores

Se manchar o que faço?

Já expliquei isso em outros posts, e na verdade é bem fácil tanto evitar como ajeitar depois que a caca foi feita rs.

Para evitar: teste de mecha na parte mais clara do cabelo, e quando o produto for mega concentrado, use antes mesmo do shampoo. Geralmente esses mais potentes tem um pigmento que gruda mesmo no fio, e se usar no final da lavagem com certeza ficará com seu cabelo manchado.

Vejam na foto mesmo depois de lavar a mão com sabão 2 vezes ela ainda continua azul.

Imagem1

Como fazer: passe o matizador, deixe agir, lave, hidrate e condicione. Você vai perceber que as máscaras que eram brancas vão sair roxinhas, e isso evita que fique excesso de pigmento no seu cabelo e não chumbe e nem fique roxo. Tem bem explicado aqui nesse post. Qual o melhor momento de matizar o cabelo?

Se manchar: lavar várias vezes com shampoo comum mesmo. Matizador não penetra profundamente no fio, por isso eles são removidos facilmente.

Até mesmo com uma máscara branca ou um condicionador consegue tirar o chumbado, basta passar uma boa quantidade e enluve bem esses fios. O produto vai remover uma parte do excesso e de quebra você já faz uma boa hidratação no cabelo.

Se não sair, coisa que acho difícil, aqui neste Post tem outras dicas que irão ajudar. Como tirar cores indesejáveis do cabelo loiro?

Slide4

Resumindo. Qual o melhor, como escolher e usar os Matizadores

Todo matizador funciona, o que faz a diferença é o tom do seu loiro.
E a principal regra. Teste de mecha sempre, pois até o matizador mais inofensivo, meio lilás, pode manchar o cabelo, e se manchar, não desespere que sai!

E viva os matizadores, pois sem eles nossos loiros não ficam Divos! Beijocas

Post relacionado com o assunto.
 Duvidas mais frequentes de como usar os matizadores.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo