Dica do dia

Como bloquear seu celular em caso de roubo?

31 mar 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Roubaram seu celular. e agora?

Slide4

Ninguém está livre disso né? Aliás, acho que é o objeto mais roubado em todos os lugares. E não tem como não ficar com uma baita raiva, ainda mais quando você acabou de comprar seu celular, e ainda está pagando né? Afe.

Mas como raramente vai conseguir pegar ele de volta, que tal pelo menos inutilizar ele e ninguém mais conseguir usar?

É bem simples. Você apenas precisa descobrir o IMEI do seu celular.

IMEI é como se fosse o CPF do seu aparelho, é único, mais nenhum outro aparelho terá igual.

Em caso de roubo faça um B.O na delegacia e entre em contato com sua operadora. Passe seu IMEI e pronto, seu celular será bloqueado. Não fará nem ligações e nem terá mais acesso a internet.

Como descobrir o IMEI do meu celular?

Basta discar *#06# como se fosse fazer uma ligação.
Isso funciona em todas as marcas e modelos, é a mesma sequencia.

Slide1

Também encontra o numero dentro do aparelho onde fica a bateria. Tem outras maneiras de achar o IMEI mas essa de discar é a mais fácil.

Mas fiquem espertas, anotem esse número em outro lugar que não seja na agenda do aparelho né, ai não vai adiantar nada. Anote em um papel e deixe em algum lugar que você não irá se esquecer.

De que adianta fazer isso se não vou ter mais meu celular?
Com certeza de volta não terá mais, mas o ladrão também não vai poder usar, pois quando as operadoras o bloqueiam ele não serve para mais nada. Ah fala sério, eu queria ver a cara dele na hora que ver que o celular foi bloqueado rs.

Slide3

Mas… Como os ladrões sempre dão um jeitinho, alguns podem ter o aparelho que faz o desbloqueio, esse mesmo que as operadoras usam. Lógico que são comprados clandestinamente, mas fazer o que né, tudo aqui nesse país tem um jeitinho.

Mas ó, se todo mundo bloquear seus celulares com certeza vai perder a graça rouba-los, pois o trabalhão que vai dar pra tentar desbloquear não vale a pena, pois bandido quer dinheiro rápido e fácil.
Fica a dica.

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo