Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Matizadores. Duvidas mais frequentes e dicas de como usar.

05 dez 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Toda loira, ou pelo menos a maioria delas fazem uso de matizadores para manter o tom sempre bonito longe dos dourados e amarelados. Mas todas sabem usar corretamente?

Com certeza não. Pois sempre vejo meninas perguntando qual matizador clareia o cabelo, ou platina, ou usa errado e mancha. Muitas compram e depois reclamam que o produto é uma porcaria, que não matiza etc e tal.

Slide2

Achei legal fazer um vídeo explicando tudo isso, para ajudar vocês a terem cabelos loiros Divos e ficar longe do loiranja. Aqui no post vou colocar um pequeno resumo do que falei no vídeo.

Matizador clareia cabelo?
Não. Matizador limpa a cor, dando uma iluminada no loiro.

Qual o melhor matizador?
Todos são bons. O que influi no bom funcionamento é o tom do seu cabelo e o tipo de matizador que você vai comprar. O modo de usar também influencia e muito no resultado.

No meu cabelo não funciona, por quê?
Com certeza seu loiro está abaixo do tom 8, ou seja, um loiro médio e bem dourado, nesse caso nenhum matizador vai fazer milagre e limpar esse laranjão. Mas se for um 9 loiro claro mas sem muitos dourados até consegue matizar.

Slide1

 

Como usar? Quanto tempo eu deixo?
Meninas, ai vai de cada cabelo. Tem que fazer teste de mecha para descobrir o tempo que pode deixar no seu cabelo, se vai usar puro ou diluído, vai ter que ir testando até achar a melhor maneira de usar seu matizador. Nenhum cabelo é igual, então, pra cada cabelo um tempo, um tipo de matizador um modo de usar. Mais dicas de uso veja aqui! e aqui também Post completo!

E se manchar de roxo ou chumbar?

Bom, matizador sai fácil, basta lavar umas 3 vezes seguidas hidratar e condicionar, isso vai eliminar quase todo pigmento desse fio. A dica é os mais fortes usar até mesmo antes do shampoo, ou após o shampoo, mas antes da hidratação e do condicionador. Falei sobre isso aqui!

No vídeo tem explicações mais completas, espero que gostem e se inscrevam no meu canal é de graça e não dói rsrsr.

Espero que com todas essas dicas nunca mais nenhuma loira fique loiranja ou com cabelos roxos. 😆
Beijos.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo