Cabelos Tratamentos capilares

Dossiê dos produtos: Shampoo Anti-resíduos. Como e quando usar?

Quem nunca ouviu falar sobre o Shampoo Anti-resíduos (AR) ou de limpeza profunda? Mas você sabe como usar corretamente?

Slide2

 

O que é um AR (vou usar abreviado para facilitar ok?)

É um shampoo com maior poder de limpeza, que consegue retirar do fio restos de produtos como máscaras, óleos, pigmentos de matizadores, fixadores, ou seja, tudo aquilo que usamos e ao longo do tempo vai grudando no fio e deixando ele pesado e sem vida.

E qual a diferença entre o shampoo comum e o AR?

Os shampoos comuns limpam, mas não com o mesmo poder que um AR e isso se dá simplesmente pelo pH do produto.

O shampoo comum fica em torno de 5 a 5.5 (ácidos), limpam sem agredir demais os fios e nem abrir muito as cutículas, já os AR possuem pH muito alto em média de 7,4 a 8,5 (alcalino). E por isso eles abrem bem as cutículas e conseguem fazer uma limpeza bem mais profunda, porém um pouco mais agressiva nesse fio.

Nessa tabela abaixo podem ver como ele age, praticamente igual a uma tintura semi permanente.

Imagem1

 

Quando devo usar?

Quando sentir que seu cabelo está pesado, sem brilho, sem vida. Provavelmente ele está sobrecarregado de produtos.
Quando for fazer algum tratamento e quer um melhor resultado, ou seja, que ele penetre mais nesse fio. Pode ser até mesmo uma hidratação.

Mas atenção! Não é pra usar toda vezes que for hidratar ok? Pode fazer uso do AR a cada 15 dias quando for fazer aquele tratamento TOP no seu cabelo.

Pode usar também quando manchar seu cabelo com matizador. Sabe quando fica roxo? Pois é, o AR ajuda e muito a limpar essa cor. No caso do chumbado também ajuda.

Alguns tratamentos já vêm com um shampoo de limpeza profunda, justamente para deixar esse fio limpo e aberto o suficiente para o produto chegar lá dentro.

Slide1

 

Cuidados após o uso.

Se o AR abre as cutículas após todo esse processo de lavar, hidratar, tem que finalizar com um produto com pH baixo justamente para selar essas cutículas, por que senão fizer isso, tudo que colocou nesse fio vai se perder facilmente.

Geralmente o condicionador faz isso bem, mas no caso do AR o ideal seria finalizar com um acidificante, eu indico o Vinagre de maçã (falei dele aqui) funciona perfeitamente, é barato, e fácil de usar.

Pode usar em todo tipo de cabelo?

Se seu cabelo está muito danificado, poroso, elástico, com Escova Progressiva, e selagem, não pode usar.

No caso de  cabelos com tinta até pode, mas corre o risco de desbotar a cor. E cuidado com cabelos com luzes, pois geralmente são ressecados e frágeis. Use com moderação.

Cabelos normais e sem química alguma até pode usar uma vez na semana, mas mesmo assim acho desnecessário.

Já para quem tem cabelo oleoso pode usar uma vez na semana, pois ele limpa melhor removendo o excesso de oleosidade.

O que acontece se eu usar o AR para lavar meus cabelos no dia a dia?

Com certeza terá um cabelo ressecado, com frizz, rebelde  tipo fuá. Vai desbotar a cor, perder todo tratamento que fizer nele. Nunca façam isso. Mesmo em um cabelo sem químicas vai danifica-lo.

Slide2


Em todos os casos, hidrate após o uso sele as cutículas do fio!

Eu já usei vários, mas o que mais gosto e uso é o da Truti Hair (falei dele aqui), pois é suave e não deixa o cabelo uma palha de milho.

Sabendo usar o Shampoo de limpeza profunda só trará benefícios ao seu cabelo, apenas não abuse ok?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Instagram