Cabelos, Cabelos loiros

Shampozada. O que é e para que serve. Vale a pena fazer? Eu testei!

29 out 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Quem me conhece sabe que eu só falo daquilo que eu testo. Tem algumas coisas que eu não uso de jeito nenhum, tipo a escova progressiva e outra que eu nunca indico é a shampozada.

A Progressiva é por causa do formol, todas tem, e a longo prazo isso detona o cabelo, e a shampozada ou xampuzada (nem existe mesmo essa palavra rs) por que além de ressecar muito o cabelo podendo deixar até elástico,  dependendo do tom pode deixar seu loiro cor de abóbora.

Slide1

 Mas afinal. Para que serve a shampozada?

Serve para eliminar pigmentos de tinta do cabelo, tirar chumbado, ou avivar a cor das luzes que com o tempo acabam oxidando e escurecendo um pouco. Também ajuda a limpar o excesso de pigmentos de matizadores, que acabam impedindo o bom resultado deles.

Qual o risco de fazer?

Bom o risco é que se seu cabelo já estiver poroso pode ficar elástico e se tiver elástico pode ter um corte químico. Mas por que?  Por que a mistura desses  3 produtos atingem a parte interna do fio, abre totalmente as cutículas, retira toda umidade desse fio e todos nutrientes.  Além da cor que pode desbotar muito.

Por que fiz a shampozada?

Por que manchei meu cabelo com a tinta 022, usei muita e deixei mais do que devia, pá toma distraída, fiquei com cabelo cinza azulado.  Na foto abaixo eu já havia lavado com AR, e continuou quase a mesma cor e  por isso achei que seria um bom momento para testar a tal shampozada.

Slide2

 

 

 Como fazer a shampozada

A mistura:
Uma medida de pó descolorante Amend embalagem vermelha (pode ser qualquer um)
Uma medida de oxi de 10 volumes
Uma medida de shampo comum (Pantene). Muita gente usa o de limpeza profunda, e isso deixa a mistura mais agressiva, por isso não usei.

Misturei tudo. Molhei o cabelo e passei a mistura evitando a raiz. Deixei agir apenas 5 minutos, confesso, morri de medo do meu loiro ficar loiranja.

Slide4

 Shampozada – resenha 

Resultado: além de limpar todo pigmento da tinta deu uma iluminada no loiro. Lógico que tive que matizar, pois ficou meio amarelinho, já que tirou toda a matização que tinha. Deu uma leve ressecada nas pontas.

Conclusão: dá pra usar? Dá sim. Mas em cabelo saudável, pois tenho certeza que se seu cabelo já estiver poroso vai ficar elástico. É um recurso pra usar muito de vez em quando ou em uma emergência quando mancha o cabelo e precisa ir a algum lugar nesse dia.

Shampozada

 

Mas, antes da Shampozada tente todos os outros recursos para limpar esse cabelo ok meninas?

Dica: eu indico usar com shampoo comum, e se quiser pode colocar uma tampinha de Bepantol ou algum óleo, assim evita que resseque muito.

Detalhe: Depois de 7 dias que fiz o cabelo está bem ressecado. Tive que hidratar 3 vezes, e a cor está bem limpinha, matizei mais uma vez com o SIC (falei dele aqui) usei puro e deixei 5 minutos. É como disse antes, até vale a pena fazer quando nada mais resolve o problema, tipo chumbado ou cabelo manchado de tinta, mas ele vai ressentir da agressão da zampuzada, ah vai.

Meu cabelo depois de uma semana, 3 hidratações e duas matizações.

 

Imagem1

 

 

 

Fiz um vídeo falando mais sobre o assunto.

Quem já fez? Qual foi o resultado?
Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo